Topo

Neymar tem suspensão reduzida na Champions de três para dois jogos

Imagem: Martin Bureau/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 06h42

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu de três para dois jogos a suspensão de Neymar na Liga dos Campeões. O tribunal atendeu parcialmente à apelação do PSG, alegando que a pena mínima para casos de "linguagem abusiva" é de duas partidas.

Neymar foi suspenso pela Uefa por causa de seu comportamento no duelo da equipe francesa contra o Manchester United, no dia 6 de março deste ano, pelas oitavas de final da edição anterior na Liga dos Campeões.

Na ocasião, o jogador brasileiro atacou a arbitragem pelo Instagram depois da derrota do PSG. Neymar estava lesionado e não disputou a partida, mas se manifestou contra o auxílio do VAR na marcação de um pênalti cometido por Kimpembe no final do jogo.

"Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão nas costas?", escreveu.

Com a decisão do CAS, Neymar retornará ao PSG em jogos pela Liga dos Campeões no duelo contra o Brugge, no dia 22 de outubro, pela terceira rodada. O brasileiro será desfalque contra o Real Madrid, em duelo que será realizado amanhã, e diante do Galatasaray, no dia 1º de outubro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar tem suspensão reduzida na Champions de três para dois jogos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte