Topo

Mesmo clube que fez oferta ao Grêmio por Luan observa Jean Pyerre há anos

Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2019 04h00

Jean Pyerre já é o segundo jogador mais importante do Grêmio no Campeonato Brasileiro, em ranking produzido pelo Footstats. Na relação do site especializado em estatísticas, o meia fica atrás somente de Everton. Os dados, entre assistências e gols, ajudam a materializar a boa fase do camisa 21 e explicam, por exemplo, o novo contrato ganho pelo meia-atacante e o interesse da Atalanta, time que monitora o jovem há tempos.

A Atalanta foi um dos clubes interessados em Luan durante a recente janela de transferências europeia. O time de Bergamo chegou a fazer proposta ao Grêmio, mas não houve acordo.

Relacionadas

Jean Pyerre está no radar da Atalanta desde 2017, quando apareceu nas últimas rodadas do Brasileirão ao lado de outros jovens e reservas que substituíam o time titular que jogava a reta final da Libertadores. O relatório italiano sobre o meia-atacante é robusto.

Não à toa, o camisa 21 assinou renovação com multa histórica durante o mês de agosto. O vínculo foi estendido até 2023 e tem cláusula de saída estipulada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 539 milhões). Quantia elevada o suficiente para afastar interessados a curto e médio prazo.

Internamente, o Grêmio enxerga Jean Pyerre como uma joia que entrou no time titular antes do previsto. O planejamento era usar ele a partir de 2020, ao lado de nova leva de promessas.

Ainda no primeiro semestre, Luan foi afastado sob argumento de problemas físicos e a vaga como titular ficou com Jean Pyerre. Aos 21 anos, ele é um dos atletas que mais atuou pelo Grêmio nesta temporada e já marcou seis gols entre Gauchão, Libertadores e Brasileiro.

O Grêmio volta a campo diante do Santos, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesmo clube que fez oferta ao Grêmio por Luan observa Jean Pyerre há anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol