Topo

Palmeiras

Diogo Barbosa projeta disputa focada em Palmeiras e Fla pelo Brasileiro

Diogo Barbosa disse que outros times podem entrar na briga, mas que Palmeiras e Fla serão protagonistas - Reprodução/TwitterPalmeiras
Diogo Barbosa disse que outros times podem entrar na briga, mas que Palmeiras e Fla serão protagonistas Imagem: Reprodução/TwitterPalmeiras

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 15h11

O lateral esquerdo Diogo Barbosa acredita que Palmeiras e Flamengo serão os principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro até o final do ano. Com o Verdão na vice-liderança, três pontos atrás do Rubro-Negro, o jogador projetou que o segundo turno será polarizado principalmente entre as duas equipes, destacando o elenco de ambas.

"Vai ter essa disputa até o final. São dois grandes times, os dois têm grandes jogadores, e isso ajuda bastante no Brasileirão, ter um leque de opções. Vai ser uma briga muito boa. Outros times vão correr também, mas acho que a grande disputa será entre nós e o Flamengo, pela qualidade do grupo e dos jogadores. Vamos procurar vencer para sempre estar na cola", afirmou.

"É um título muito importante para nós. Não conseguimos disputar a Copa do Brasil e a Libertadores, então cabe a nós perseguir esse título até o final", acrescentou o lateral.

Com as três vitórias em três partidas sob o comando de Mano Menezes, o Palmeiras chegou a 39 pontos e ultrapassou o Santos, que tem 37. O Flamengo, na ponta, soma 42. Completam o G-6 o Internacional, com 33, o Corinthians, com 32, e o São Paulo, também com 32.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), contra o Fortaleza, fora de casa, para tentar manter os 100% de aproveitamento com Mano. Na avaliação de Diogo Barbosa, as três vitórias iniciais foram essenciais para reconquistar a confiança do torcedor depois do período de crise vivido na reta final da passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube.

"Essa sequência foi muito boa para nós, estávamos precisando da vitória para retomar a confiança e trazer o torcedor para nosso lado", disse o jogador.

"O Mano teve uma conversa franca com a gente e isso aproximou a gente dele, fez com que a gente pudesse confiar nele e no seu trabalho. São vitórias importantes que nos trazem para a briga pelo título e trazem a torcida para perto. Acho que o torcedor estava triste com a eliminação na Libertadores. Para aproximar a torcida da gente, só com vitórias", finalizou.

Palmeiras