Topo

Casão defende Cássio e aprova análise de Scarpa sobre Dom Casmurro

Walter Casagrande Jr. - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr. Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2019 14h30

Após falhar na derrota do Corinthians para o Fluminense, por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cássio foi defendido por Walter Casagrande. Presente no Globo Esporte desta terça, o comentarista se inspirou em Sepp Maier (goleiro alemão campeão do mundo em 1974) e afirmou que apenas os grandes goleiros 'frangam'.

"Vou falar uma coisa, Sepp Maier, um dos grandes goleiros do futebol mundial, campeão em 74 com a Alemanha, disse o seguinte: Só os grandes goleiros tomam frango, os outros, falham. Com os grandes goleiros, de vez em quando, acontece o que ocorreu com o Cássio. Grande goleiro não falha, franga de vez em quando", disse Casão.

O comentarista ainda falou sobre o posicionamento de Daniel Alves no São Paulo. Contrariando Caio Ribeiro, Casagrande ressaltou que, por conta da velocidade do futebol brasileiro, o camisa 10 deve atuar como meia.

"Eu prefiro o Daniel Alves, no São Paulo, jogando no meio de campo, pegando mais vezes na bola, como ele falou. Dá para criar e fazer o time rolar. Na seleção, ele joga de lateral, que é outra realidade, mas, aqui no São Paulo, o meio-campo é o melhor para ele", opinou.

Capitu traiu Bentinho?

Casão ainda falou sobre um dos assuntos mais comentados no Brasil na última semana, a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis. Após acompanhar um trecho da participação de Gustavo Scarpa no Bem, Amigos de ontem (16), o comentarista não ficou em cima do muro e cravou, assim como o meia do Palmeiras, que Capitu traiu Bentinho.

"Vou com ele (Scarpa). Traiu", afirmou Casagrande.

"A mulherada vai cair em cima de você, Casão", alertou o apresentador Felipe Andreoli.

"Tudo bem, mas estou junto com o Scarpa. Estou bem acompanhado", completou o comentarista.