Topo

Grêmio

Renato Gaúcho passa confiança para "soltar" Jean Pyerre no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2019 04h00

Jean Pyerre precisa finalizar mais. Essa frase já foi dita por Renato Gaúcho e até pelos colegas dele. A comissão técnica do Grêmio procura mostrar para o jogador a necessidade de confiar, arriscar e utilizar a qualidade que tem na conclusão de longe. E a estratégia para "soltar" o armador tem dado certo.

Depois de marcar um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, descrito pelo jogador como o mais bonito que ele já fez no profissional, Jean Pyerre ganhou aplausos, elogios e até puxões de orelha no vestiário.

"Todos me parabenizaram, mas me xingaram também. Disseram: viu, você tem que chutar mais no gol. Às vezes nem eu acredito em mim, e eles acreditam. Me cobram, mas é uma cobrança boa. Fico muito feliz", disse.

Foi um golaço. Dos pés dele, veio uma batida forte, alta, que passou pelo goleiro, acertou a trave e morreu nas redes. Assim, abriu o placar para vitória com atuação de luxo na Arena.

Renato Gaúcho é parte do processo. O técnico insistiu com Jean Pyerre em jogos e treinos, barrando até nomes consagrados como Luan e Tardelli no time. Além disso, mostrar o melhor caminho e criar um ambiente positivo formam a estratégia do treinador para ter o melhor de seu comandado.

"O Jean é um grande jogador, vem se destacando, é mais um jogador que estamos trabalhando junto com a base. A base, inclusive, faz um excelente trabalho no Grêmio, e isso é muito importante. Um clube vive de garotos, de revelar, e o Grêmio tem feito isso nos últimos anos. Saem jogadores, entram jogadores, o Grêmio segue jogando da mesma forma e chegando em todas as competições. Não muda o modo de jogar, ganha os títulos. É um trabalho muito bom que é feito no clube", disse Portaluppi.

"Não só pelo gol, mas ele vem se destacando a cada jogo. Trabalhamos bastante com ele, corrigimos erros, passamos confiança. Eu passei por isso quando fui jogador também, é nosso trabalho lapidar os jogadores que vem da base. Procuramos formar jogadores para nos ajudar no profissional, e se tiver uma venda no futuro, ajudar o clube financeiramente", completou.

É Renato quem mais insiste para que Jean Pyerre tente. No jogo contra o Goiás, ele tentou muito. Antes do gol, já havia feito o goleiro rival trabalhar. Depois, seguiu chutando e quase marcou outro de fora da área.

Everton e Alisson fecharam o placar, e a vitória deixou o time gaúcho com 28 pontos na classificação, em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Santos, fora de casa, no próximo sábado, pela primeira rodada do segundo turno da competição.

Grêmio