Topo

Caio Ribeiro vê fala 'infeliz' de Dani Alves e afirma: "Prefiro na lateral"

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo

16/09/2019 14h51

Caio Ribeiro foi mais um a criticar Daniel Alves pela alfinetada na imprensa após o empate entre São Paulo e CSA, em 1 a 1, no Morumbi. Presente no Globo Esporte SP desta segunda, o comentarista afirmou que o lateral direito foi 'infeliz na declaração', mas exaltou sua qualidade dentro de campo.

"Ele foi infeliz na declaração, com certeza, por estar de cabeça quente pelo resultado. O Daniel é craque, e o craque pode jogar em qualquer lugar do campo. No meio de campo, ele é um bom jogador. Na lateral, para mim, ele é o melhor do mundo. Eu prefiro ele jogando pela lateral. Agora, o Cuca, dependendo da estratégia, pode jogar o Daniel em vários lugares", disse o ex-jogador.

Ribeiro também falou sobre a derrota do Corinthians para o Fluminense, por 1 a 0. Sem comentar a falha de Cássio na finalização de Paulo Henrique Ganso, o comentarista explicou que, para disputar o título do Brasileirão, o alvinegro precisa melhorar seu desempenho fora de casa.

"Acho que ainda tem muito campeonato pela frente, e o Corinthians vai brigar lá em cima. O que vai determinar se briga por Libertadores ou pelo título é o rendimento fora de casa, e é isso que o Corinthians precisa melhorar. Cria muito pouco, faz poucos gols, consegue poucos pontos quando está longe da Arena. Na Arena, o Corinthians é fortíssimo, mas, fora dela, deixa um pouquinho a desejar", avaliou Caio.

Por fim, o ex-jogador comentou a reestreia de Neymar com a camisa do PSG. Autor do gol da vitória sobre o Strasbourg, o atacante, para Ribeiro só fará as pazes com a torcida francesa com mais gols como o do último sábado.

"Vai precisar de mais tempo. Vai virar esse jogo, não com declarações como essa, mas com gols como o de bicicleta", opinou.