Topo

Fluminense

'Resultado muito representativo', diz Oswaldo após vitória do Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2019 18h48

O técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou toda a sua satisfação na entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Corinthians, hoje (15), em Brasília (DF), que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O treinador acredita que o resultado fará bem psicologicamente para os jogadores, que viviam momentos de pressão com os resultados adversos:

"Resultado muito representativo para o Fluminense. Resultado que resgata a confiança dos jogadores, passa para eles um mensagem positiva, otimista, de que podemos, no segundo turno, colher outras vitórias e fazer o time se distanciar da zona do rebaixamento".

Oswaldo avaliou que o gramado seco do estádio Mané Garrincha acabou sendo um fator de influência para as duas equipes:

"Estava muito seco. Quando a equipe é muito técnica, acaba atrapalhando, mas acabou ajudando. Quando o Corinthians precisou de agilidade, o gramado deixou o jogo mais lento. Time deles é muito rápido, dá muita velocidade na bola. Ficou elas por elas".

Com o resultado, o Fluminense foi para os mesmos 18 pontos do Cruzeiro, que ontem (14) perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo. O Tricolor, porém, está na frente por ter uma vitória a mais do que os mineiros e terminará a rodada na 16º colocação, uma a frente da temida zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, dia 22, o Fluminense visita o Goiás, em Goiânia (GO), às 19h, no estádio Serra Dourada.

Fluminense