Topo

Internacional

Pottker volta a marcar após 210 dias em vitória do Inter: "Importante"

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2019 13h02

Resumo da notícia

  • William Pottker voltou a marcar pelo Inter após 210 dias. O jogador fez dois gols na vitória sobre o Atlético-MG.
  • Pottker se emocionou e falou da importância do feito.
  • Há mais de um ano que o jogador não marcava duas vezes na mesma partida.
  • O Inter venceu o Atlético-MG por 3 a 1.

William Pottker voltou a marcar pelo Inter. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG, hoje (15), pela 19ª rodada do Brasileirão. Emocionado, ele comemorou ter voltado a balançar as redes.

"É muito importante para mim. Às vezes as coisas não acontecem, não só no futebol, mas na vida. A gente passa por momentos difíceis. São fases. A vida é feita de fases. Quando se está no pior momento, não temos que nos achar os piores, ou quando estamos no melhor momento, não podemos nos achar os donos da verdade. Procurei sempre trabalhar, e o momento bom iria voltar com trabalho. Tento não deixar cair nunca, com ajuda dos meus companheiros", afirmou.

Pottker não marcava um gol desde o dia 17 de fevereiro, na partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Foram 210 dias de jejum.

Mas a participação dele não foi tão grande em jogos. Entre idas e vindas no departamento médico, o atacante disputou apenas 11 partidas neste período.

O atacante não marcava duas vezes no mesmo jogo desde o enfrentamento com Botafogo, em 29 de julho de 2018. Ou seja, há mais de um ano.

"Realmente hoje o conjunto fez uma grande partida, seguimos o que o professor nos pediu. Graças a Deus fiz os dois gols. É ter sabedoria, paciência, preciso de sequência e quero dar isso na minha carreira. E o foco todo agora é para quarta-feira", completou Pottker.

Acostumado aos gols, Pottker foi goleador do Brasileiro de 2016 e do Paulista de 2017. No Inter a partir do segundo semestre de 2017, ele disputou 32 jogos e marcou 10 vezes na primeira temporada, em 2018 foram 39 partidas e mais 10 gols. Neste ano, até agora, são 17 jogos e três gols.

Antes do fim do jogo, porém, surgiu uma preocupação. Pottker saiu lesionado para entrada de Sarrafiore.

O Colorado chegou a 33 pontos no Brasileirão e embalou para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Internacional