Topo

Brasileirão - 2019

Grêmio atropela o Goiás e comemora aniversário com golaço na Arena

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2019 17h51

No dia em que completou 116 anos, o Grêmio deu três pontos de presente para sua torcida. Com atuação sólida, o Tricolor venceu o Goiás por 3 a 0, hoje (15), na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Pyerre abriu o placar com um golaço, e Everton e Alisson deram números finais ao jogo.

Com o resultado, o time gaúcho pula para oitavo lugar com 28 pontos. Já o Goiás soma 21 e está em 15º.

O próximo compromisso gremista pelo Brasileirão será no sábado, fora de casa, contra o Santos. Já os goianos encaram o Fluminense no domingo, no Serra Dourada.

Foi bem: Jean Pyerre abre o marcador com golaço

Foi de Jean Pyerre o primeiro presente para a torcida gremista. De fora da área, o meia achou um lindo chute que acertou a trave antes de parar na rede. O gol que inaugurou o marcador iniciou a festa e abriu caminho para os outros.

Foi mal: Rafael Moura fica preso entre marcadores

Rafael Moura recebeu poucas vezes a bola. Nos raros lances em que foi acionado, pouco conseguiu contribuir. O centroavante do Goiás acabou substituído no intervalo após 45 minutos preso entre marcadores.

Cria do Grêmio é vaiado na Arena

Cria da base do Grêmio, Marcelo Hermes não deixou o clube em paz. Depois de não renovar contrato, em 2016, foi mandado para o time B e ficou meses sem atuar. Com o fim do vínculo, foi para o Benfica, de Portugal. Antes de vestir a camisa do Goiás, defendeu o Cruzeiro. Hoje, na Arena, a cada toque na bola, a relação ruim do jogador com a torcida do Tricolor ficava clara. Hermes foi vaiado repetidamente.

Desempenho do Grêmio: Tricolor abre defesa do Goiás

O Tricolor foi absoluto. Desde o início, mandou no jogo. Ainda que no começo tenha encontrado dificuldades para criar, passou a empilhar chutes sempre perigosos. Não demorou para abrir o placar no golaço de Jean Pyerre. Em seguida, fez o segundo com Everton, e até o fim do primeiro tempo já tinha o terceiro, de Alisson. Totalmente tranquilo e dono do jogo para delírio da torcida, o time de Renato Gaúcho conduziu perfeitamente o placar.

Desempenho do Goiás: Perdido, time sofre no Sul

O Goiás até tentou ser ofensivo no começo do jogo. Ney Franco escalou três atacantes crente que surpreenderia o Grêmio. Não conseguiu nada disso. O time pouco chegou ao ataque, sem força e carente de qualidade técnica. Foi vítima fácil no primeiro tempo e deixou o campo tendo sofrido três gols.

Aniversário e camisa nova na Arena

O Grêmio completou 116 anos neste domingo. Antes do jogo, uma grande festa foi realizada, com hino do clube, parabéns, fumaça nas cores do time e muita celebração. Em campo, o terceiro uniforme, lançado pela manhã, vestiu os jogadores.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 GOIÁS

Data: 15/09/2019 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Renda: R$ 1.071.113,00
Público: 41.733 (total)
Cartões amarelos: Yago Felipe (GO)
Gols: Jean Pyerre, do Grêmio, aos 29 minutos do primeiro tempo; Everton, do Grêmio, aos 31 minutos do primeiro tempo; Alisson, do Grêmio, aos 45 minutos do primeiro tempo;

GRÊMIO
Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Luan), Alisson (Patrick), Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli (Luciano). Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS
Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena (Marlone) e Yago Felipe; Michael, Rafael Moura (Leandro Barcia) e Kayke (Rafinha). Técnico: Ney Franco