Topo

Internacional

Filho de Fernandão tem agente de Tite e busca evitar comparações com o pai

Enzo, filho de Fernandão, assina primeiro contrato profissional com o Inter - Divulgação/Marcelo Campos
Enzo, filho de Fernandão, assina primeiro contrato profissional com o Inter Imagem: Divulgação/Marcelo Campos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2019 04h00

Enzo Brizotto Costa assinou o primeiro contrato profissional com o Internacional e segue os passos do pai em Porto Alegre. Filho de Fernandão, o atacante do time sub-17 do clube gaúcho é representado por Gilmar Veloz, empresário de nomes como Tite, técnico da seleção brasileira, e Luiz Adriano, centroavante do Palmeiras. Em meio às inevitáveis comparações com o ídolo do Colorado, o estafe do jovem já trabalha para livrá-lo do rótulo quase automático.

Aos 16 anos, Enzo trocou o contrato de formação que tinha por um vínculo até o fim de 2021.

O estafe do jovem jogador tem tomado cuidado para evitar que ele seja exposto. Além disso, atua para que a associação ao pai não ultrapasse a linha da memória e se torne um fardo. A comparação dentro de campo é praticamente automática pela posição e pelo estilo de jogo.

Enzo é atacante e já atuou como centroavante, dentro da área, mas também em outras funções mais recuadas. O mesmo ocorreu com Fernandão na sua carreira, iniciada no Goiás e que teve ainda passagem pela França e trajetória de êxito no Beira-Rio.

O rótulo não tem atrapalhado o jovem no dia a dia. A rotina no CT da base do Inter registra elogios pela aplicação e pelo bom relacionamento do jogador com os companheiros do grupo. O cuidado é com a exposição pública e com a referência ao pai.

Enzo começou a jogar futebol nas categorias de base do Goiás e chegou ao Inter após a mudança da família, em 2014. Com a mãe e a irmã ao lado, o jovem atacante cumpre agenda de treino em dois turnos na cidade de Alvorada, localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

O Inter define o contrato profissional como mais um degrau no processo de formação de Enzo. Campeão estadual sub-15 no ano passado, ele atualmente se recupera de lesão no joelho esquerdo.

Internacional