Topo

Grêmio

Aniversariante, Grêmio "volta para casa" refeito após eliminação

Torcida do Grêmio antes de jogo contra o Athletico; time volta a jogar em casa após três semanas - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Torcida do Grêmio antes de jogo contra o Athletico; time volta a jogar em casa após três semanas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2019 04h00

Já está distante o último jogo do Grêmio em seus domínios. Foram três semanas "longe de casa" até hoje (15), quando o Tricolor recebe o Goiás, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da Arena, no dia do aniversário do clube, mostra a equipe refeita após a eliminação da Copa do Brasil.

A série fora de casa começou bem, com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras que classificou o time à semifinal da Libertadores. Mas a improvável reversão de placar na competição continental viria a ser abalada em seguida. Depois do empate por 0 a 0 com São Paulo pelo Brasileirão, veio a derrota por 2 a 0 e eliminação nos pênaltis para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil.

A queda abalou o Tricolor, que em seguida encarou mais um desafio como visitante. Mas, contra o Cruzeiro, o time de Renato Gaúcho se mostrou refeito. Aplicou um impiedoso 4 a 1 e agora volta em paz para seus domínios.

Completando 116 anos de história neste domingo, o clube espera receber ao menos 25 mil torcedores na partida contra os goianos. A meta é manter o embalo até que os jogos eliminatórios da Libertadores estejam próximos. Com as partidas decisivas contra o Flamengo agendadas para outubro, restará tempo para Renato utilizar titulares e se recuperar no Brasileirão.

A programação que celebra o aniversário gremista ainda terá mais um ponto alto ao longo da semana. No dia 17, Geromel colocará seus pés na "calçada da fama" do estádio gremista.

"Sabemos que o estádio estará lotado, é sempre importante este apoio da torcida. É bom jogar em casa, ainda mais na fase em que estamos", disse o atacante Diego Tardelli.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GOIÁS

Data e hora: 15/09/2019 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe (Giovanni Augusto); Michael, Rafael Moura (Leandro Barcia) e Kayke. Técnico: Ney Franco.

Michel minimiza ausências e celebra oportunidade no Grêmio

Band Sports

Grêmio