Topo

São Paulo

Dani Alves se incomoda com pergunta e ataca imprensa: "Nunca jogou futebol"

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 22h40

Daniel Alves parece incomodado com críticas ao São Paulo, especialmente quando o debate gira em torno de sua utilização em campo, como lateral, posição de origem, ou meia. O jogador da seleção brasileira chegou a afirmar, após o empate com o CSA por 1 a 1 no Morumbi, na noite de hoje (15), que a imprensa não vai saber o que é melhor "porque nunca jogou futebol".

"Sei o quanto é difícil você construir coisas no futebol brasileiro, pelo fato de vocês (imprensa) estarem sempre para desestabilizar em qualquer situação. Então temos que ser calmos, seremos. A maioria da imprensa não jogou bola, então gera desconfortos. Se jogo na lateral, se jogo no meio. A gente tem que ser bastante consciente da situação que estamos e do futebol que estamos praticando", começou.

"Estamos aqui, volto a insistir, para construir juntos. Posso ajudar meus companheiros a serem muito melhores do que são. Ao contrário do que a maioria pensa, eu jogando de lateral fico muito tempo sem pegar na bola, e aí fica ainda mais difícil ajudar meus companheiros. A imprensa não vai saber (em que posição Daniel Alves rende mais) porque nunca jogou futebol", completou.

O jogador chegou a ser interrompido por repórteres que estavam na zona mista do Morumbi, e terminou. "Quero passar a mensagem que não podemos nos posicionar conforme o que a imprensa fala, temos que seguir nosso plano. A imprensa sempre está para gerar esse tipo de desconforto, e gerar debates. Eu estava lá fora (com a seleção), mas ouvi falando sobre Daniel Alves na lateral, Daniel Alves no meio."

"Sei o quanto é difícil o Campeonato Brasileiro. Mas nunca pequei por omissão, sempre estarei na linha de frente. Antes de vir para o futebol brasileiro, já fiz uma lavagem cerebral de que aqui só os fortes sobrevivem", finalizou.

Com o empate, o São Paulo chegou a 32 pontos. Além de desperdiçar a chance de voltar ao G-4 do Brasileirão, a equipe de Cuca fica na sexta colocação, atrás do rival Corinthians, por ter menor saldo de gols (9 a 8).

São Paulo