Topo

Ingressos esgotados: Inter espera novo recorde de público na final

Torcida do Inter promete lotar o Beira-Rio para apoiar o time na final da Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Inter
Torcida do Inter promete lotar o Beira-Rio para apoiar o time na final da Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2019 11h57

Resumo da notícia

  • Todos os ingressos para o jogo de volta da final da Copa do Brasil foram vendidos.
  • Direção do Inter espera 50 mil pessoas no Beira-Rio, e quebra de recorde de público após a reforma para Copa do Mundo de 2014.
  • A marca atual é 49.614 torcedores presentes no empate em 1 a 1 com Flamengo pela Libertadores.

Os ingressos para a final da Copa do Brasil, entre Inter e Athletico Paranaense, marcada para a próxima quarta-feira, estão esgotados. O Colorado espera uma nova quebra de recorde de público do Beira-Rio na partida que decide o título.

Após a reforma para Copa do Mundo de 2014, o maior número de presentes no estádio ocorreu no duelo com Flamengo, pela Libertadores deste ano. Foram 49.614 torcedores.

A desclassificação da competição continental com o empate em 1 a 1 significou a terceira quebra da marca em 2019. Os recordes anteriores haviam sido batidos nos jogos contra Nacional e River Plate, ambos também pela Libertadores.

Porém, com a comercialização total de bilhetes de forma antecipada, a expectativa aponta para 50 mil torcedores presentes na decisão do título nacional.

O Inter perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa vencer por dois ou mais para erguer a taça sem a necessidade dos pênaltis. Caso vença por placar mínimo, decidirá o título nas cobranças. Em caso de empate ou vitória do Athletico-PR por qualquer placar, são os paranaenses que conquistam o torneio.

A definição ocorrerá na quarta-feira às 21h30 (de Brasília).