Topo

Italiano 2019/2020


Antes de estreia na Champions, Juventus empata com a Fiorentina no Italiano

Cristiano Ronaldo na partida entre Juventus e Fiorentina - VINCENZO PINTO/AFP
Cristiano Ronaldo na partida entre Juventus e Fiorentina Imagem: VINCENZO PINTO/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 11h59

Após duas vitórias seguidas, a Juventus sofreu o primeiro tropeço no Campeonato Italiano. Na manhã de hoje (14), a Velha Senhora empatou sem gols com a Fiorentina, no Estádio Artemio Franchi, pela 3ª rodada da competição. Foi o último jogo da Juve antes da estreia na Liga dos Campeões.

Com o resultado, a Juventus chega a sete pontos e subiu para a liderança do Italiano. O time comandado por Maurizio Sarri, no entanto, pode ser ultrapassado por na sequência da rodada. A Fiorentina somou o primeiro ponto e está em 16º.

Fora de casa, a Juve encontrou dificuldades diante de uma Fiorentina que ainda busca a sua primeira vitória na competição. Em partida pouco inspirada de seus principais jogadores, a equipe de Turim não conseguiu superar a forte marcação do time da casa.

Quatro dias após marcar quatro vezes com a seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo teve atuação de pouco brilho. O principal momento do atacante aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o português tentou uma finalização de bicicleta e assustou o adversário.

Por outro lado, Ribéry deixou uma boa impressão na sua primeira partida como titular pela Fiorentina. O francês foi bastante participativo e atuou até os 22 minutos do segundo tempo, quando deixou o campo sob aplausos da torcida.

Agora, a Juventus se prepara para a partida contra o Atlético de Madri, quarta-feira (18), pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.