Topo

Cruzeiro faz seu pior 1º turno e depende do Flu para não voltar para degola

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2019 21h21

O Cruzeiro foi ao Allianz Parque e saiu derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, já nos acréscimos do primeiro tempo. Com o revés, o time de Rogério Ceni termina a primeira metade do Brasileirão com apenas 18 pontos, sua pior campanha no 1º turno desde que o campeonato passou a ser disputado com 20 equipes. A situação do clube ainda pode piorar neste domingo, já que a equipe corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento.

A pior campanha do Cruzeiro aconteceu na temporada de 2016, contabilizando 19 pontos, um a mais que a atual campanha. Por coincidência, naquela ocasião, Mano Menezes, hoje no Palmeiras, retornaria ao clube para sacudir a Toca da Raposa, fazer um segundo turno melhor e terminar o campeonato na 12ª colocação, com 51 pontos.

Agora, o Cruzeiro terá pela frente o Flamengo, líder do campeonato e que venceu o Santos, também neste sábado. A situação da Raposa é tão crítica que nem mesmo com uma vitória a equipe ultrapassaria o Goiás, time que está uma colocação acima. Mas o time celeste ainda pode terminar o final de semana na zona do rebaixamento, algo que não acontece desde a 14ª rodada. Se o Fluminense vencer o Corinthians neste domingo, a equipe carioca iguala a Raposa em pontos e supera os mineiros no critério de vitórias.

"Queremos mais que tudo tirar o time dessa situação. Não queremos viver isso, já estamos vivendo há um tempo, mas essa nuvem tem que sair. E só vai sair com o trabalho. É nos momentos difíceis que tirarmos forças. Temos que confiar que é possível, confiar no nosso trabalho. Precisamos de todos nesse momento, vamos tirar o clube dessa situação o mais rápido possível", falou o volante e capitão Henrique.