Topo

Futebol


Corinthians tem Pedrinho de volta e zaga nova contra o Flu; veja escalação

Pedrinho defendeu a seleção olímpica e desfalcou o Corinthians contra o Ceará  - Amanda Perobelli/Reuters
Pedrinho defendeu a seleção olímpica e desfalcou o Corinthians contra o Ceará Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/09/2019 04h00

Sem perder há 14 partidas, desde a pausa das competições de clubes para a disputa da Copa América, o Corinthians coloca sua invencibilidade novamente à prova no domingo (15), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, diante do Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga para se manter no G-4, o time do técnico Fábio Carille entra em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro com poucas mudanças em relação ao time que eliminou o Flu nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no último confronto com os cariocas, no dia 29 de agosto.

Carille contará com o retorno de Pedrinho, que defendeu a seleção olímpica, mas não terá Danilo Avelar, preservado para a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira (18). Manoel, por sua vez, será poupado por desgaste muscular. Carlos Augusto joga na lateral-esquerda, enquanto Bruno Méndez fará dupla de zaga com Gil pela primeira vez.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Carlos Augusto; Gabriel; Júnior Urso, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Vagner Love.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Pedrinho, que retorna da seleção olímpica, entra na vaga de Clayson, suspenso. Com isso, Carille deve apostar no mesmo esquema tático que iniciou o duelo contra o Ceará. A diferença será o posicionamento do quarteto. Contra o Ceará, Mateus Vital atuou centralizado com Jadson (direita) e Clayson (esquerda) pelos lados. Para enfrentar o Flu, o treinador deve apostar em Jadson centralizado com Pedrinho (direita) e Vital (esquerda) pelos lados do campo. O jovem Janderson corre por fora na briga.

SUSPENSO

Clayson

LESIONADOS

Everaldo com pubalgia, e Léo Santos, que passou por cirurgia no joelho direito.

PENDURADOS

Gil, Júnior Urso, Jadson, Sornoza, Everaldo e Vagner Love.

Mais Futebol