Topo

Santos

Sem Pituca e com três zagueiros; veja provável Santos para pegar o Flamengo

Sánchez conversa com Sampaoli durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Sánchez conversa com Sampaoli durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/09/2019 19h00

O Santos vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo amanhã, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo que vale o título simbólico do primeiro turno do torneio e o técnico Jorge Sampaoli tem problemas para escalar a equipe titular.

O Peixe não terá o volante Diego Pituca, intocável no esquema do argentino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Evandro, que havia ganhado a condição de titular nos últimos jogos, também está fora com um edema muscular. Já o paraguaio Derlis González não foi relacionado para dar lugar a Cueva devido ao limite de estrangeiros e diante da falta de atletas para o meio-campo no banco de reservas.

Como de praxe, o técnico Jorge Sampaoli faz mistério e só deve revelar o time titular, mesmo para os jogadores, horas antes da partida decisiva.

Provável escalação

Everson; Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo; Victor Ferraz, Alison, Sánchez, Jean Mota (Marinho ou Felipe Jonatan) e Jorge; Soteldo e Eduardo Sasha.

Principais dúvidas

Desde quando o técnico Jorge Sampaoli assumiu o Santos existem mais dúvidas do que certezas nas escalações da equipe. A principal delas, no entanto, está no meio-campo que não conta com Pituca e Evandro. Alison e Sánchez devem ser os escolhidos, mas o argentino pode optar por Jean Mota ou Felipe Jonatan para "povoar" mais o setor, abrindo mão de um atacante, provavelmente Marinho.

Desfalques

Diego Pituca (suspenso), Evandro (edema muscular), Pará (força contratual) e Derlis González (cota de estrangeiros)

Santos