Topo

Notícias do Corinthians: Andrés rebate Caixa, acordo assinado e zaga nova

Andrés Sanchez diz que Corinthians só deve à Caixa e revela acordo assinado com Odebrecht - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Andrés Sanchez diz que Corinthians só deve à Caixa e revela acordo assinado com Odebrecht Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2019 18h13

Enquanto se prepara para o jogo contra o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara uma semana turbulenta fora de campo, com o interesse dos chineses em Fábio Carille e briga judicial com a Caixa Econômica Federal. Nesta sexta-feira, o dia ficou marcado pela entrevista coletiva do presidente André Sanches, que explicou a dívida com o banco estatal e revelou assinatura do acordo com a Odebrecht, além de Carille confirmar uma zaga nova para domingo.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta sexta-feira (13):

Odebrecht confirma assinatura de documento para solucionar dívida de arena

Em nota oficial, a Odebrecht se pronunciou sobre o acordo com o Corinthians para equacionar as pendências entre as partes em relação à construção do estádio do clube. O trato foi anunciado nesta sexta (13) pelo presidente Andrés Sanchez. A construtora "confirma que assinou um memorando de entendimentos "para solucionar as dívidas do projeto arena".

Andrés diz que Corinthians deve à Caixa e rebate "brincadeira" de Bolsonaro

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou hoje a assinatura do acordo corintiano com a Odebrecht, para redução do valor da dívida da Arena. Em entrevista coletiva, ele levou o papel assinado e fez questão de repetir diversas vezes que o clube paulista agora só deve à Caixa Econômica Federal em relação ao pagamento do estádio de Itaquera. Irritado com a postura da Caixa, o presidente negou perseguição política no caso, mas sobrou até para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Dupla corintiana aposta em entrosamento fora de campo para convencer ídolos

O zagueiro Bruno Méndez e o lateral Carlos Augusto iniciarão o duelo do Corinthians contra o Fluminense no próximo domingo, no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, como titulares. A nova dupla do sistema defensivo do Timão aposta na amizade que eles construíram fora de campo para suprir o desentrosamento dentro das "quatro linhas".

Corinthians: Pedrinho vira personagem de Os Simpsons em post no Instagram

Já imaginou o meia-atacante do Corinthians Pedrinho batendo uma bola com Homer e Bart Simpson? O perfil oficial do Timão compartilhou hoje uma arte da jovem promessa com o uniforme do clube paulista em frente à casa da família protagonista do desenho animado. "Nosso Pedrinho deu um pulo em Springfield e bateu uma bola com a família Simpson", diz a publicação no Instagram.

Carille monta Corinthians com zaga inédita para enfrentar o Fluminense

O técnico Fábio Carille indicou, no treino da manhã de hoje, que o Corinthians terá Bruno Méndez ao lado de Gil na partida de domingo (15) contra o Fluminense. Sem Avelar, que será poupado para a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira (18) o treinador optou por Carlos Augusto. Assim, a defesa do Alvinegro será formada por Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos Augusto.

Cartolas corintianos suspeitam de perseguição política em caso da Caixa

Pelo menos parte da diretoria do Corinthians vê perseguição política da Caixa Econômica Federal na decisão de executar dívida de cerca de R$ 500 milhões referente ao financiamento junto ao BNDES intermediado pelo banco para o clube bancar parcela da construção de seu estádio. Nos bastidores, os cartolas alinham uma sequência de fatos que teriam provocado antipatia do atual governo com o alvinegro para justificar a tese.

Avelar deve ser preservado pra decisão do Corinthians pela Sul-Americana

O lateral Danilo Avelar, titular absoluto do Corinthians na temporada, não deverá estar à disposição do técnico Fábio Carille para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração do UOL Esporte, o defensor corintiano será poupado pela comissão técnica para estar 100% para a decisão do Alvinegro contra o Independiente del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, na quarta-feira que vem (18).

Entenda por que o Corinthians pediu o retorno do zagueiro Marllon

Na última quinta, o Corinthians solicitou ao Bahia o retorno do zagueiro Marllon, que estava emprestado ao clube nordestino e não vinha sendo utilizado pelo técnico Roger Machado no Campeonato Brasileiro. A motivação da diretoria do Timão em repatriar o defensor está na Copa Sul-Americana.