Topo

Corinthians

Dupla corintiana aposta em entrosamento fora de campo para convencer ídolos

Carlos Augusto, Bruno Méndez e João em treino do Corinthians - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Carlos Augusto, Bruno Méndez e João em treino do Corinthians Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Flavio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2019 13h03

O zagueiro Bruno Méndez e o lateral Carlos Augusto iniciarão o duelo do Corinthians contra o Fluminense no próximo domingo, no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, como titulares. A nova dupla do sistema defensivo do Timão aposta na amizade que eles construíram fora de campo para suprir o desentrosamento dentro das "quatro linhas".

A dupla se conheceu em torneios que suas seleções disputavam na base. Durante a coletiva que os dois participaram na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, ambos falaram da importância do elenco para receber os novos atletas que chegam ao Alvinegro.

"Ser ajudado por jogadores mais novos e mais velhos é muito bom. Carlos (Augusto) se aproximou desde o início, joguei com ele no Sul-Americano sub-20, uma vez que ele está jogando constantemente é bom para mim", afirmou Bruno Méndez.

"Todo mundo que chega acolhe bem. Sei que vir de outro país, sozinho, e ainda mais sem a família é difícil. Eu tento ajudar o máximo na adaptação, mas ele (Bruno Méndez) já está aproveitando os pontos turísticos de São Paulo e para o que der e vier estarei o ajudando", brincou o lateral esquerdo.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o dono da melhor defesa - sofreu apenas 11 gols em 18 jogos. Os jovens comentaram sobre a 'responsabilidade' que é substituir os jogadores que titulares da defesa. Mas ressaltaram que os veteranos do elenco os ajudam o tempo todo e são importantes mesmo fora de campo.

"Os jogadores da defesa estão muito bem, para nós também é uma responsabilidade, entrar e fazer bem. É a primeira vez que vou jogar aqui de zagueiro. Estou muito contente. Têm jogadores de experiência do lado, Fagner e Gil, que me ajudam a todo momento para eu estar tranquilo", disse o uruguaio.

"Não é uma pressão, é consequência do nosso trabalho. Estamos tendo oportunidade para dar continuidade no que eles estão fazendo", ressaltou Carlos Augusto.

A partida entre Corinthians e Fluminense acontece no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians