Topo

Corinthians

Carille monta Corinthians com zaga inédita para enfrentar o Fluminense

Zagueiro Bruno Méndez ganhará a vaga de Manoel na zaga corintiana - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Zagueiro Bruno Méndez ganhará a vaga de Manoel na zaga corintiana Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Flavio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2019 10h54

O técnico Fábio Carille indicou, no treino da manhã de hoje, que o Corinthians terá Bruno Méndez ao lado de Gil na partida de domingo (15) contra o Fluminense. Sem Avelar, que será poupado para a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira (18) o treinador optou por Carlos Augusto. Assim, a defesa do Alvinegro será formada por Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos Augusto.

Apesar de já ter atuado como lateral ao lado de Gil, é a primeira vez que o jovem uruguaio jogará na sua posição de origem ao lado do ídolo corintiano.

Na primeira parte do treino os atletas fizeram trabalhos que priorizaram o aprimoramento das finalizações, o lateral esquerdo Danilo Avelar ficou fazendo trabalhos internos no Lab R9 no CT Joaquim Grava. Na segunda parte os jogadores disputaram o tradicional rachão, quando o defensor participou da atividade, mas atuando como um camisa 9.

O único jogador que não foi a campo foi Everaldo. O atacante segue em tratamento de uma pubalgia. Já Manoel, que no início da semana ficou na academia fazendo trabalho de fortalecimento muscular, e Clayson, que fez trabalho físico específico, treinaram normalmente com o restante da equipe.

A partida entre Corinthians e Fluminense acontece no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians