Topo

Botafogo

Botafogo encara Ceará com mudanças na defesa; veja provável escalação

Técnico Eduardo Barroca terá de fazer alterações no time titular para encarar o Ceará - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Técnico Eduardo Barroca terá de fazer alterações no time titular para encarar o Ceará Imagem: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/09/2019 19h00

O Botafogo encara o Ceará, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, amanhã (14), às 21h, no Castelão, com mudanças na equipe, principalmente no setor defensivo.

O zagueiro Carli e o lateral-esquerdo Gilson, que acusaram desconforto muscular durante a semana, serão desfalques. Desta forma, Lucas Barros pode ter oportunidade na ala, enquanto Marcelo Benevenuto deve ocupar a vaga na zaga. Além disso, Gabriel, que não atuou contra o Atlético-MG por questão contratuais, retorna à equipe.

O goleiro Gatito Fernandéz, que estava com a seleção paraguaia, se reintegrou ao elenco alvinegro e volta ao time time titular.

Por outro lado, o atacante Pimpão, recuperado de uma lesão no pé direito, deve estar à disposição do técnico Eduardo Barroca, mas deve iniciar a partida como opção. A princípio, o treinador deve manter a mudança realizada contra o Atlético-MG, com Fernando na lateral direita e Marcinho no setor ofensivo, como ponta direita.

Provável time:
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros; Cícero, João Paulo, Alex Santana; Marcinho, Diego Souza, Luiz Fernando.

Principais dúvidas:
Barroca terá o atacante Rodrigo Pimpão à disposição novamente, mas há a possibilidade de manter o esquema com Fernando na lateral direita e Marcinho na ponta. Para a vaga de Gilson, o jovem Lucas Barros deve ser o escolhido.

Suspenso:
Ninguém

Pendurados:
Pimpão, Carli, Alex Santana, Valencia, Luiz Fernando, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gustavo Bochecha e Fernando

Lesionado:
Carli (desgaste muscular na panturrilha direita) e Gilson (desgaste muscular na coxa direita)

Botafogo