Topo

Retranca de Carille faz de Corinthians líder em empates e custa a ponta

Fábio Carille, técnico do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Flavio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2019 04h00

Desde que o técnico Fábio Carille assumiu o Corinthians, é notório que a defesa se tornou o ponto mais forte da equipe. O treinador conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 com a melhor retaguarda (apenas 30 gols sofridos em 38 rodadas). Neste ano já repete esse tipo de desempenho, com 11 gols sofridos em 18 partidas. Apesar de manter a solidez do time, o treinador passou a sofrer mais críticas pelo estilo de jogo. E também pelos pontos perdidos na Arena Corinthians.

O empate em 2 a 2 contra o Ceará, no último fim de semana, tornou o Corinthians a equipe que mais empatou no Brasileirão desta temporada: oito vezes. Dessas oito partidas, quatro foram em casa, em Itaquera: Grêmio (0 a 0), Flamengo e Palmeiras (1 a 1), além dos cearenses.

Os empates em casa custaram a liderança do Brasileiro. Hoje, o Timão ocupa a quarta posição com 32 pontos. Se tivesse vencido as partidas em seu domínio, estaria com 40 pontos - pontuação superior à do atual líder, Flamengo (39).

Na partida contra o Ceará, o Corinthians chegou a abrir 2 a 0 e tinha o jogo na mão. Nos minutos finais da partida, Carille colocou Ramiro no lugar de Clayson buscando se defender de forma mais eficiente. Porém, acabou sendo castigado com um gol olímpico de Leandro Carvalho nos acréscimos.

Carille foi questionado em entrevista coletiva após o jogo porque sempre faz substituições para fechar o time e nunca para deixar a equipe mais ofensiva. O treinador justificou que o time terminou o duelo com dois centroavantes: Gustagol e Vagner Love.

O próximo adversário no campeonato nacional é o Fluminense. Em teoria, um adversário frágil, que luta de forma desesperada contra a zona de rebaixamento. Mas o torcedor corintiano deve se lembrar dos dois duelos pelas quartas de final da Sul-Americana, quando o Corinthians só conseguiu a classificação após dois empates.

O duelo com o Fluminense será disputado no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Retranca de Carille faz de Corinthians líder em empates e custa a ponta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians