Topo

Em entrevista ao Bola da Vez, Gaciba diz: "Impedimento acabou"

Leonardo Gaciba - Reprodução
Leonardo Gaciba Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/09/2019 20h21Atualizada em 13/09/2019 10h56

O chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, foi o entrevistado da semana no Bola da Vez, da ESPN Brasil. O árbitro de vídeo (VAR) foi o principal tema da entrevista que vai ao ar à 0h de sábado para domingo. O ex-árbitro afirmou que a ferramenta muda principalmente o papel dos assistentes dentro de campo. Em sua opinião, o impedimento acabou.

"Não acredito no fim do árbitro em campo, pelo contrário. Mas tenho a ideia de que os assistentes vão mudar suas funções. O impedimento, honestamente, acabou".

Leonardo Gaciba também levou à atração vídeos exclusivos em que o VAR foi utilizado no Brasileirão. Os lances incluem conversas entre árbitro de campo e árbitros de vídeo, mostrando bastidores das decisões.

Gaciba voltou a dizer que as transmissões de TV passarão a exibir as imagens em análise na sala do VAR, acabando com o mistério durante os minutos em que o jogo é interrompido. A mudança será implementada já a partir da primeira rodada do returno da competição, agendada para os dias 21 e 22 de setembro.

Além de Gaciba, a atração contou com as participações dos jornalistas André Plihal e Mauro Cezar Pereira, além da comentarista de arbitragem da emissora, Renata Ruel.

O programa também estará disponível na íntegra na plataforma de streaming e vídeos sob demanda WatchESPN, disponível aos assinantes da emissora e também aos usuários do serviço de conteúdo UOL Esporte Clube.