Topo

Conca acredita que Flu escapa do rebaixamento: "Já tem experiência"

Darío Conca acredita que Flu não vai cair - Michael Dodge/Getty Images
Darío Conca acredita que Flu não vai cair Imagem: Michael Dodge/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/09/2019 21h05Atualizada em 12/09/2019 21h05

Darío Conca, ex-meio-campista do Fluminense, participou do SportsCenter, da ESPN Brasil de hoje (12). Em uma semana atribulada no time das Laranjeiras, marcada por uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na terça-feira, o ídolo do clube falou sobre as chances de rebaixamento do clube, e recordou ter vivido um momento semelhante em 2009, quando o time escapou do descenso apenas na última rodada, com uma recuperação incrível nos últimos 11 jogos daquela competição.

"Já vi o Fluminense passar por essa fase em 2009. Uma fase difícil, e tudo dava errado. Mas eu acho que o time ainda pode sair disso. Falta uma sequência positiva para o Oswaldo ainda. Ele não teve essa chance ainda. [...] Acho que o Fluminense não vai cair. O time tem uma experiência de 2009, e sabe que não pode deixar para última hora. Acredito que a equipe só precisa embalar duas, três vitórias seguidas para escapar", declarou.

Conca contou que, naquela campanha, alguns jogos foram determinantes para a mudança de postura do time. O ex-jogador citou duelos contra Santo André e Botafogo, já no segundo turno da competição.

"Acho que tivemos pontos de virada, sim, em 2009. O jogo contra o Santo André foi importante, ver poucos torcedores, poucos acreditando na gente. E vencemos. [...] Depois, teve um jogo contra o Botafogo, que saímos atrás e buscamos a virada. Foi importante para a sequência de vitórias que conseguimos", complementou.

Após 18 rodadas do Brasileirão, o Fluminense é o 17º colocado, com 15 pontos, três a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4