Topo

Athletico

Bruno Guimarães encantou Simeone e tem futuro ligado ao Atlético de Madri

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Autor do gol do Athletico sobre o Inter, Bruno Guimarães é admirado por Simeone
  • O Atlético de Madri tem firmado um acordo de preferência para comprar o jogador
  • Clube espanhol tem o direito de cobrir qualquer proposta pelo jogador
  • Um observador do Chelsea viu Bruno Guimarães contra o Internacional
  • O meio-campista tem multa rescisória estipulada em quase R$ 180 milhões

Bruno Guimarães deu mais um passo importante para se consolidar como um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Com atuação decisiva tanto na destruição quanto na distribuição, o meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 do Athletico Paranaense sobre o Internacional, pela ida da final da Copa do Brasil. O atleta já se encontra há tempos sob holofotes do mercado europeu e possui ligação acordada para desembarcar na Espanha a médio prazo.

O jovem de apenas 21 anos, que foi descoberto pelo Athletico no Audax-SP, é admirado por um dos grandes treinadores da atualidade. O argentino Diego Simeone se encantou pelo futebol do meio-campista e tem em Bruno Guimarães um nome para reforçar o Atlético de Madri, que no meio do ano levou Renan Lodi de Curitiba. Há, inclusive, acordo de preferência entre paranaenses e espanhóis pelo atleta.

Segundo apurou o UOL Esporte, Bruno Guimarães possui multa rescisória no valor de 40 milhões de euros (quase R$ 180 milhões) e prioridade para reforçar o elenco de Simeone. Qualquer proposta de outro clube será informada aos espanhóis, que poderão cobrir a oferta e exercer a cláusula de preferência acordada com o clube rubro-negro paranaense.

Além do Atlético de Madri, o Chelsea também se movimenta para conhecer mais sobre o jogador. A reportagem apurou que um observador técnico do clube inglês esteve na Arena da Baixada e testemunhou o gol de Bruno Guimarães, responsável por dar a vantagem ao Athletico na briga pelo título da Copa do Brasil.

Bruno Guimarães tem sido observado desde a campanha vitoriosa do Athletico na Copa Sul-Americana do ano passado. O jovem tirou passaporte espanhol na infância, o que facilita uma possível transferência para as grandes ligas europeias.

Bruno Guimarães -  Gabriel Machado/AGIF -  Gabriel Machado/AGIF
Bruno Guimarães anotou o gol da vitória do Athletico no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Depois da Copa do Mundo, o meio-campista acertou uma parceria com os empresários Kia Joorabichian e Giuliano Bertolucci, agentes de grande circulação na Europa e representantes de nomes como Philippe Coutinho, meia do Bayern de Munique, e Marquinhos, zagueiro do PSG.

Na mira do futebol europeu e novo alvo da cobrança sobre Tite nas redes sociais, Bruno se mantém tranquilo e evita entrar até no assunto seleção brasileira. Nem a atuação importante diante do Internacional empolga o jogador, que adotou um discurso ponderado na saída do gramado.

"Tive a felicidade de a bola sobrar e fazer o gol. Estou muito feliz. Nossa vantagem tem o tamanho de um gol, temos um na frente. Por se tratar de uma final, é um bom resultado e um placar importante", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Athletico