Topo

Série B - 2019

Michel Bastos deixa América-MG e indica aposentadoria: "obrigado, futebol"

Michel Bastos em jogo-treino do América-MG contra o Atlético-MG - Divulgação/América-MG
Michel Bastos em jogo-treino do América-MG contra o Atlético-MG Imagem: Divulgação/América-MG

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/09/2019 17h23

Michel Bastos não joga mais pelo América-MG. Na tarde de hoje (12), o clube mineiro anunciou a rescisão de contrato com o jogador, que fez apenas um jogo com a camisa da equipe.

Em uma live no Instagram logo após o anúncio, Michel Bastos deu a entender que deve pendurar as chuteiras: "Agradeço ao futebol, de coração, por tudo que ele fez na minha vida. Hoje estou me desligando do América, e estou muito feliz de poder estar voltando para casa, cuidar dos meus filhos, e tocar minha vida de outra forma hoje".

"Por respeito ao clube, e eu vendo que era uma coisa melhor para mim, sentindo falta da minha casa, da minha família, acabei tomando essa decisão de parar por aí. Estou feliz, mas ao mesmo tempo triste, porque fiz isso minha vida toda, joguei bola minha vida toda, e é tudo que sempre fiz na vida. Mas tudo tem um começo e um fim, e acho que minha hora está chegando", acrescentou.

"Obrigado futebol, por tudo que você fez na minha vida, e daqui a uns dias vocês terão mais detalhes", completou o meia, aparentemente emocionado.

Segundo apurou o UOL Esporte, Michel Bastos voltará neste fim de semana para São Paulo para ficar com a família e definir o seu futuro. A tendência é que ele marque uma entrevista coletiva na segunda ou terça-feira para anunciar a aposentadoria, que está praticamente certa em sua cabeça.

Principal contratação do América-MG para a Série B de 2019, Michel Bastos entrou em campo só uma vez, e saiu derrotado por 4 a 0 pelo Figueirense, pela nona rodada da competição, dia 13 de julho.

Desde então, Michel não entrou mais em campo e já não vinha sequer figurando no banco de reservas nos últimos jogos. O técnico Felipe Conceição chegou a dizer que o condicionamento físico do meia estava aquém do esperado.

"Cheguei fisicamente muito abaixo porque fiquei quatro meses em casa, cuidando da minha família, e dei tudo de mim nesses três meses no América, onde comecei. Eu sempre dei o meu melhor", disse.

"A gente se separa hoje, mas da melhor maneira possível. Eles entenderam a minha vontade, porque foi uma vontade minha, e não do clube, porque eu via que não estava ajudando", acrescentou.

O meia ainda fez uma série de agradecimentos e disse que não concordava com a decisão de não ser utilizado no time do América-MG.

"Agradeço a todos os funcionários do América, aos jogadores, a todo mundo que me respeitou dentro do clube e aos torcedores. Tenho certeza que eles queriam ver mais do Michel dentro de campo, mas não aconteceu por alguns motivos que vocês vão ficar sabendo mais para frente. Decisões técnicas que talvez a gente não concorde, mas temos que respeitar", pontuou.

Aos 36 anos, Michel Bastos acumula passagens por Lyon, Schalke 04, Roma, São Paulo, Palmeiras, Sport e seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2010.

Veja a nota do América-MG:

O América comunica a rescisão contratual do atleta Michel Bastos. A rescisão se deu de forma amigável e foi assinada na tarde desta quinta.

Michel Bastos teve passagem pela base do América em 2001, construindo sua vitoriosa carreira no futebol europeu logo em seguida e retornou ao Clube no fim de maio de 2019.

O América agradece a Michel Bastos por mais uma passagem pelo Clube e deseja sucesso.