Topo

Alex Sandro diz que não se sente bem quando gasta 400 euros em uma noite

Alex Sandro, durante entrevista coletiva da seleção brasileira - Pedro Martins / MoWA Press
Alex Sandro, durante entrevista coletiva da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 22h51

Alex Sandro não esquece suas origens, mesmo em destaque no futebol europeu. O lateral-esquerdo da Juventus e da seleção brasileira falou que se sente mal quando gasta muito em um simples jantar, em entrevista para o canal do YouTube de Raiam Santos.

"Muitas vezes saio com minha família em um jantar e gasto 300 ou 400 euros em uma noite e depois me pergunto quanto seria no Brasil. Muitas vezes, minha esposa, minha mãe me dizem para não pensar nisso e aproveitar a vida, mas também me sinto muito bem quando ajudo outras pessoas. No futuro, quero criar uma fundação em minha cidade para ajudar as crianças. Não só no futebol, mas também nos estudos dele", disse o jogador.

Ele também citou o começo de sua carreira no Atlhetico-PR: "Quando cheguei lá, tinha 15 anos e ganhava R$100 por mês. Óbvio que o clube me dava tudo: casa, comida, escola... Gastava 50 reais e economizei outros 50. Depois da minha primeira vitória, consegui juntar 300 reais e dei aos meus pais para que pudessem pintar a frente da nossa casa. Eu poderia ter comprado qualquer coisa, mas tinha que ajudar minha família".

Ao relembrar sua infância na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, ele disse: "Muitos colegas estão presos, outros mortos. Meus amigos de verdade, graças a Deus, estão no caminho certo. Você precisa ter bons exemplos. Se você se esforçar, podem surgir oportunidades, como aconteceu comigo".