Topo

Atlético-MG

Di Santo defende Ricardo Oliveira e diz que não é solução no Atlético-MG

Franco Di Santo, atacante do Atlético-MG, não quer ser visto como solução do setor ofensivo - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Franco Di Santo, atacante do Atlético-MG, não quer ser visto como solução do setor ofensivo Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2019 04h00

Franco Di Santo não quer ser tratado como solução do Atlético-MG neste momento da temporada. O argentino de 30 anos interrompeu um jejum de gols de mais de 270 minutos do clube pelo Campeonato Brasileiro, em revés por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo (8), no Engenhão. Aliás, encerrou também jejum de um ano e sete meses sem estufar as redes.

Agora, não é por ter resolvido uma questão pessoal dessas, que o atacante, contratado em agosto, vai se candidatar a salvador de um ataque que vem encontrado dificuldades nas últimas rodadas da competição nacional. Mesmo já tendo sido informado que Ricardo Oliveira fez apenas um gol nos últimos 21 jogos pela equipe. É um dado relevante que faz o torcedor acreditar no reforço argentino.

Di Santo, no entanto, prefere tratar a situação de outra forma. Ainda saiu em defesa do veterano, ressaltando outras qualidades oferecidas pelo companheiro, que é o artilheiro do Galo na temporada com 14 gols, mas não vive bom momento de frente para a trave.

"Não creio que eu seja a solução. A princípio, venho para complementar a equipe. O Ricardo faz muitas coisas para a equipe. Ele é a nossa referência", declarou."Eu como atacante não entendo as críticas, porque ele está fazendo um trabalho que ninguém vê, ajudando muito a equipe. O Ricardo nos dá muita experiência não só como atacante, mas como líder em campo também."

Se o Atlético tem problemas momentâneos para fazer gol pelo Brasileirão, o mesmo não pode ser dito sobre a Copa Sul-Americana. Pelas quartas de final, o time bateu os colombianos de La Equidad por um placar agregado de 5 a 2, com gols de Elias (dois), Jair, Réver e Chará.

Atlético-MG