Topo

Internacional

Promessa do Inter faz golaço pela seleção e mira chance no principal

Peglow comemora com com a camisa da seleção brasileira Sub-17 - Bruno Pacheco/CBF
Peglow comemora com com a camisa da seleção brasileira Sub-17 Imagem: Bruno Pacheco/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2019 14h00

Uma das principais promessas das categorias de base do Inter, João Peglow, de 17 anos, fez um golaço no amistoso entre Brasil e Austrália, ontem, na Inglaterra. Com um chute preciso, encobriu o goleiro rival na goleada da seleção Sub-17 por 4 a 0. Artilheiro do quadrangular amistoso, ele espera que o rendimento possa ajudar a dar novos passos no clube.

"Foi uma experiência boa, já tínhamos vindo para Inglaterra, e dessa vez viemos muito fortes. Nosso grupo é bom, unido, conseguimos fazer grandes jogos, saímos felizes com o objetivo de conquistar o mundial", disse ao UOL Esporte.

Peglow fechou o quadrangular amistoso como artilheiro da seleção com dois gols. Ao todo ele tem 13 pelo Brasil Sub-17. A equipe conquistou título simbólico após bater Austrália e Coreia do Sul e empatar com a Inglaterra. Tanto Brasil quanto o time da casa venceram duas e empataram uma, mas a seleção teve saldo melhor.

Agora a equipe se prepara para Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Brasil e começa no próximo mês.

"É uma felicidade única, todo jogador sonha em jogar uma Copa do Mundo, ainda mais no Brasil. É um grupo muito bom e unido, nossa expectativa é a maior, fazer uma grande competição e chegar ao título", explicou Peglow.

E o desempenho pelo Brasil pode ajudar a ter mais chances no Inter. O atacante chegou a treinar no elenco principal algumas vezes recentemente, mas integra o Sub-20 e mira novas oportunidades.

"Meu momento é bom no Inter, jogo na Sub-20, estive um tempo no profissional, vou continuar trabalhando para subir, que é um grande objetivo. No dia a dia, temos que estar jogando", disse. "O trabalho no clube é importante, mas a seleção abre outras portas também, como as do profissional. A gente sempre tenta fazer o melhor para poder chegar no clube e desfrutar da melhor forma possível", completou.

Peglow tem contrato com Inter até 2021 e multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 268,1 milhões).

Internacional