Topo

Boateng revela ter comprado três carros no mesmo dia: "Eu era um idiota"

Meia Boateng defendeu o Milan  - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Meia Boateng defendeu o Milan Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 17h08

A vida de Kevin-Prince Boateng como atleta profissional sempre foi conturbada. Com dificuldades para se firmar em um clube, ele agora veste a camisa da Fiorentina - a 11ª da carreira. Hoje com 32 anos, o atleta afirma que tem alguns arrependimentos desde que começou a jogar.

Em entrevista divulgada pelo jornal La Repubblica, o meia afirmou ter sido um "idiota" quando mais jovem e revelou ter comprado três carros no mesmo dia quando defendeu o Tottenham.

"Eu era idiota. Eu tinha talento, mas eu treinava no nível mínimo de esforço, com uma hora no campo. Eu era o último a chegar e o primeiro a sair. Eu saía com os amigos, eu tinha dinheiro, vivia como um rei. Eu nunca ia para a academia", disse.

"Eu comprei três carros de uma só vez no Tottenham: uma Lamborghini, um Hummer e um Cadillac. Se eu pudesse falar comigo mais novo, diria: 'você não pode comprar felicidade'", comentou.

Boateng também falou sobre o racismo que presenciou nos tempos em que jogou no Milan. Em 2013, ele sofreu insultos racistas em um amistoso contra o Pro Patria e deixou o campo.

"Eu também vi um garoto de três anos sendo chutado em Cosenza por causa da cor da pele dele. Isso foi o que mais me machucou. Os cantos no estádio faziam eu me lembrar que nossos avós eram escravos. Mas os torcedores que fizeram isso, antes de serem racistas, são ignorantes", contou.