Topo

Palmeiras

Procon observará rede no setor de visitantes do Allianz em Palmeiras x Flu

Visão prejudicada da torcida visitante no Allianz Parque, em jogo entre Palmeiras e Bahia - André Lessa/Arquivo pessoal
Visão prejudicada da torcida visitante no Allianz Parque, em jogo entre Palmeiras e Bahia Imagem: André Lessa/Arquivo pessoal

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 17h45

Representantes do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estarão hoje à noite no Allianz Parque para observar se a rede colocada na frente do setor de visitantes do estádio atrapalha a visão dos torcedores. O Palmeiras enfrenta o Fluminense a partir das 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A presença do Procon em partidas no Allianz Parque para analisar a rede foi combinada após reunião entre o órgão, o clube, a Polícia Militar e a administração do estádio em 16 de agosto. Após visita técnica naquele dia, a tela protetora, objeto de muita reclamação de torcedores visitantes, foi, a princípio, mantida.

A rede é uma exigência da PM, que defende a presença de uma "barreira física" no setor de visitantes para evitar que objetos sejam arremessados no campo ou no andar inferior da arquibancada. Torcedores, porém, reclamam que o objeto prejudica a visibilidade do campo.

A última torcida visitante a reclamar foi a do Bahia, em jogo realizado em 11 de agosto. Os torcedores chegaram a pedir o dinheiro do ingresso de volta na ouvidoria do estádio, sem sucesso, e posteriormente entraram com processo na Justiça contra o Palmeiras e o Allianz Parque.

Segundo o Palmeiras, os problemas com a rede acontecem apenas em um horário específico, entre 16h45 e 17h, e em jogos no inverno, quando o sol bate na tela e prejudica a visão da torcida. O Procon deve voltar ao estádio para observar a rede também em partidas nesse horário. O clube alega que tem a intenção de resolver o problema de uma maneira que não comprometa a segurança dos torcedores.

Palmeiras