Topo

Internacional

Inter deixa campo sintético de lado e foca no Athletico para final: "Forte"

Jogadores do Inter treinam na Arena da Baixada antes de decisão da Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter treinam na Arena da Baixada antes de decisão da Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2019 20h49

O Internacional tentou se adaptar ao campo da Arena da Baixada, mas não quer que o piso sintético pese na decisão. Em vez de pontuar as diferenças em relação ao gramado natural, o time gaúcho dá atenção ao Athletico-PR de olho na primeira partida da final da Copa do Brasil.

"É diferente, só que a gente está tão focado e preparado... Sabemos que o grande diferencial é neutralizar o Athletico. Nosso jogo é com o time deles, um time bem montado, na mão do treinador, vamos deixar de lado a diferença do campo para ir concentrado no que fazer e evitar as características do Athletico. Temos que fazer bem a nossa parte e poder ir para o Beira-Rio com um bom resultado", disse o goleiro Marcelo Lomba.

O Colorado treinou no campo sintético para se adaptar o mais rápido possível ao piso. Mas ao invés de pontuar sobre as peculiaridades da Arena, o foco esteve totalmente no rival.

"Não só contra o Grêmio, mas vimos contra o River, o Boca, e é a mesma característica. Temos que estar preparados para marcar ou atacar, porque não podemos abrir mão de jogar. Sabemos como eles jogam, conversamos hoje. É um time muito forte e temos que neutralizar isso para colocar nosso futebol em prática. É um time forte, sabe jogar em casa e temos que ter muita atenção para fazer um bom resultado", completou o goleiro.

O Internacional volta a uma final de Copa do Brasil após 10 anos e pode quebrar um jejum de conquistas nacionais que dura 27. E tudo isso dois anos depois de disputar a Série B pela primeira vez na história.

"Vamos colocar nosso coração nessa final, respeitamos o adversário mas sabemos que vale muito. Sabemos quanto suor nós demos para estar aqui. É um grande objetivo nosso", finalizou.

Athletico Paranaense e Inter jogam às 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira em duelo de ida da final da Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 18, no Beira-Rio.

Internacional