Topo

Futebol


Grêmio: Leonardo rompe ligamento do joelho e só volta a jogar em 2020

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2019 12h07

Leonardo Gomes está fora do restante da temporada do Grêmio. O lateral direito foi reavaliado pelos médicos depois de sair no primeiro tempo do jogo contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil, e teve diagnosticado lesão considerável no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

A tendência é que o jogador seja submetido a cirurgia de reconstrução da articulação, mas, antes de confirmar o procedimento, o clube gaúcho já trata o camisa 6 como desfalque, com retorno previsto apenas para 2020.

Sem Leonardo, a lateral direita do Grêmio fica com Rafael Galhardo até a volta de Léo Moura. O experiente camisa 2, ex-Flamengo, ainda se recupera de lesão muscular e deve voltar a atuar contra o Avaí, dia 25 de setembro.

Aos 23 anos, Leonardo é o segundo jogador que mais atuou pelo Grêmio no ano. Titular da posição desde o ano passado, era elogiado pela regularidade na temporada.

O lateral sentiu a lesão ao pular para disputa de bola aérea com Wellington, volante do Athletico. Ao pisar no gramado, Leonardo sentiu dores e foi sacado imediatamente.

O inchaço no joelho foi tanto que o jogador precisou passar por dois exames de imagem para confirmar o problema no ligamento cruzado posterior. Os médicos ainda não confirmam a data da provável intervenção cirúrgica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol