Topo

Grêmio

Diego Tardelli deve seguir como titular do Grêmio de olho na Libertadores

Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2019 04h00

Diego Tardelli aproveitou, e bem, a chance como titular do Grêmio diante do Cruzeiro. Autor do primeiro gol na goleada de 4 a 1 em Belo Horizonte, o atacante foi elogiado nos bastidores pela atuação durante 72 minutos em que esteve em campo. A tendência é que o camisa 9 ganhe sequência na formação considerada ideal e, assim, fique mais perto de assumir a vaga.

Os testes com Tardelli visam a semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, em outubro. O primeiro jogo diante do rubro-negro será em Porto Alegre, no dia 2. A segunda partida, no Rio de Janeiro, está marcada para 23 de outubro.

"Foi bom para me dar mais confiança, ritmo de jogo. Foi um gol para me dar confiança para a sequência do ano", comentou Diego Tardelli depois da partida em Belo Horizonte. "A equipe foi muito bem, então agora é pegar sequência e ritmo de jogo para encaixar no grupo", completou o jogador.

No discurso externo, a opção por Diego Tardelli na vaga de André faz parte de um revezamento. Internamente, contudo, a ideia é dar mais espaço ao camisa 9 pelos bons treinos e pela fase do adversário direto por um lugar na equipe.

André marcou no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico, e o jejum não é tão grande: três partidas. O problema é o desempenho do camisa 90. Mesmo com empenho, o atacante tem acumulado gols perdidos e erros de fundamentos.

Até o jogo com o Flamengo, o Grêmio tem quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em três delas deverá usar titulares, e Tardelli tem tudo para começar os jogos. O próximo compromisso gremista é diante do Goiás, em Porto Alegre, no domingo.

Grêmio