Topo

Wenger lamenta não ter contratado Messi para o Arsenal em 2003

Em 2003, o Arsenal cogitou a contratação da então promessa Lionel Messi, mas negociação não foi para frente - Montagem UOL
Em 2003, o Arsenal cogitou a contratação da então promessa Lionel Messi, mas negociação não foi para frente Imagem: Montagem UOL

do UOL, em São Paulo

09/09/2019 12h06

Uma das maiores frustrações profissionais de Arsène Wenger, que treinou o Arsenal por mais de 20 anos, é ter perdido a oportunidade de contratar Lionel Messi.

É isso mesmo: o argentino, em 2003, esteve "perto" do clube inglês, mas a transferência não foi concluída. Na época, Messi tinha entre 15 e 16 anos e era uma das promessas das categorias de base do Barcelona. O Arsenal, no entanto, preferiu acertar com o espanhol Fabregas.

Em entrevista ao jornal Marca, Wenger relembrou o fato e mostrou tristeza por não ter negociado com o craque.

"Na vida, temos que viver com arrependimentos e com negócios falhos. Um deles foi Messi. Em 2003, quando assinamos com Cesc Fabregas, conversamos também com Messi. Naquela época, quando estávamos [Arsenal] no nível de Barcelona, poderíamos construir equipes fortes para jovens, com bons jogadores", disse o técnico francês.

Wenger, desempregado há mais de um ano após deixar o próprio Arsenal, imaginou um futuro do clube com o astro do Barcelona. "Com Messi, Piqué e Fabregas, que se destacaram na época, poderíamos ter formado uma grande equipe. Piqué e Fàbregas vieram para a Inglaterra, mas Messi ficou na Espanha. É verdade que estávamos interessados nele, mas agora ele é um jogador intocável", afirmou.