Topo

Internacional

Treino fechado: Inter não deve ter troca, mas esconde time antes de viagem

Odair Hellmann fechou treinamento do Inter antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Odair Hellmann fechou treinamento do Inter antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2019 17h08

O Inter fechou o último treinamento em Porto Alegre. Antes de embarcar para Curitiba, Odair Hellmann usou o Beira-Rio para comandar atividade longe dos olhos de imprensa ou torcida. No entanto, o time está encaminhado para a final da Copa do Brasil.

De olho no jogo de ida da decisão, Odair deve manter a base que tem atuado. Nico López retomou titularidade na esquerda, D'Alessandro joga do lado oposto, Guerrero na frente. Lindoso, Edenilson e Patrick o trio central, Bruno e Uendel os laterais, Cuesta e Moledo na zaga e Marcelo Lomba no gol. Não há grandes chances de mudança.

Porém, a ideia de esconder a maneira que prepara o jogo cumpre o protocolo adotado ao longo do ano pelo Inter. Os treinos que encaminham time ou definem situações para jogos importantes normalmente são fechados.

Antes da atividade, o volante Edenilson concedeu entrevista coletiva e disse o que espera da partida das 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada, quarta-feira.

"A carreira do jogador de futebol é feita de títulos. Sabemos que grandes nomes do futebol brasileiro nunca conquistaram a Copa do Brasil, porque é muito difícil de ser conquistada. Eu nunca tinha disputado uma final deste torneio, será a glória para todo torcedor. O Inter não conquista o campeonato há bastante tempo, são 10 anos sem ir à final, estou vivendo um momento muito grande junto com a equipe", comentou.

As direções de Athletico Paranaense e Inter entraram em acordo e, na véspera da partida, o Colorado poderá treinar na Arena da Baixada. O objetivo é se adaptar ao campo sintético. Da mesma forma, o Rubro-Negro poderá treinar no Beira-Rio na véspera do jogo de volta.

"É muito importante. O Athletico não tem o hábito de deixar o adversário treinar lá, a diretoria conseguiu isso. Temos que parabenizar este ato de compreender o tamanho desta decisão. É um ato de grandeza. Treinar lá pode nos ajudar. Não vai prejudicar o Athletico. E eles também poderão treinar aqui. Então, temos que parabenizar as duas direções", acrescentou Edenilson.

O Colorado embarca à noite para a capital paranaense. O jogo de volta será dia 18, em Porto Alegre.

Internacional