Topo

Plantão médico: Exames de Avelar e possível volta de Boselli no Corinthians

Danilo Avelar só fez tratamento com gelo até o momento, mas pode pegar o Fluminense - Daniel Vorley/AGIF
Danilo Avelar só fez tratamento com gelo até o momento, mas pode pegar o Fluminense Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2019 16h33

O Corinthians só retorna aos trabalhos amanhã (10) após o empate contra o Ceará por 2 a 2, no último sábado, em Itaquera. Por conta disso, o lateral Danilo Avelar ainda não realizou exames médicos depois de sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e ser substituído enquanto o Timão ainda vencia por 2 a 0.

Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral-esquerdo já está livre das dores, após realizar tratamento com gelo por orientação do departamento médico. Avelar ainda vai ao DM amanhã, de todo modo, para realizar exames e saber suas condições de jogo contra o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileiro.

Além de Avelar, o Corinthians tem mais três jogadores em tratamento: Everaldo, Mauro Boselli e Caíque França. O primeiro sente desconforto na região do púbis e só deve voltar a campo em três semanas, no mínimo.

Boselli, por sua vez, sofreu entorse no tornozelo direito em jogo-treino, desfalcou o time contra o Ceará, mas deve voltar aos trabalhos com bola ainda nesta semana. Caíque França, terceira opção do gol corintiano, sofreu lesão durante um rachão, enquanto atuava na linha. No entanto, o goleiro não teve lesão no tornozelo diagnosticada e deve reintegrar o elenco em breve.

Clayson suspenso

O atacante Clayson é desfalque certo contra o Fluminense no próximo domingo, em Brasília. O jogador recebeu terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão. Em contrapartida, o técnico Fábio Carille contará com os retornos de Fagner, que defende a seleção brasileira em amistosos, e Pedrinho, com a seleção olímpica. Sornoza, com a seleção do Equador, também volta.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente no último parágrafo que o jogo entre Fluminense e Corinthians será no Rio de Janeiro. O duelo será em Brasília.