Topo

"Meteram a mão no Athletico-PR", diz Denílson sobre pênalti para o Santos

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 13h09

O comentarista Denílson acredita que o Athletico-PR foi prejudicado no empate em 1 a 1 com o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o "Jogo Aberto" de hoje (09), o ex-jogador questionou a marcação do pênalti para o Peixe, com auxílio do árbitro de vídeo, após dividida entre Marinho e Braian.

Em um primeiro momento, a arbitragem assinalou falta fora da área. Porém, após ser chamado pelo VAR e rever o lance no monitor, o árbitro marcou o pênalti, convertido por Carlos Sanchez.

"Segue o lance. Meteram a mão no Athletico-PR, a verdade é essa. Olhei esse lance mais de mil vezes, e toda vez o erro parece ser maior. Não houve nada. Eu não teria dado nem a falta. Um pênalti inexistente. Ele (árbitro) errou duas vezes. Para mim, não houve falta, muito menos o pênalti", afirmou Denílson.

Já sobre as reclamações de Jorge Sampaoli a respeito da "cera" dos jogadores do Furacão, o comentarista afirmou que "faz parte do futebol".

"A gente já viu diversas vezes o Santos vencendo o jogo e fazendo cera. Faz parte do futebol. A verdade é que o Athletico fez o gol e tentou conduzir o jogo da forma que queria", argumentou o ex-jogador.

Vice-líder do Brasileirão, o Santos volta a campo no sábado (14), às 17h (de Brasília), para encarar o Flamengo, primeiro colocado. Já o Athletico-PR encara o Internacional nesta quarta (11), às 21h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no último parágrafo da primeira versão do texto, o jogo entre Flamengo e Santos será às 17h, e não às 11h. O erro foi corrigido.