Topo

Grêmio

Matheus Henrique faz 50º jogo e confirma "salto" no Grêmio com assistência

João Guilherme/Grêmio FBPA
Imagem: João Guilherme/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2019 12h00

A goleada por 4 a 1 do Grêmio sobre o Cruzeiro, ontem (8), foi ainda mais especial para Matheus Henrique. Isso porque o volante completou, em Belo Horizonte, 50 jogos pelo time principal do clube gaúcho. A marca chega em meio à temporada de consolidação do jogador e justamente no estádio onde o camisa 14 estreou no elenco profissional.

O Grêmio venceu o Cruzeiro com os gols de Diego Tardelli, Alisson e Everton (duas vezes). Matheus deu assistência para a última finalização que terminou no fundo da rede.

A estreia no time principal ocorreu no mesmo estádio Independência, no fim de 2017. À época, o time titular se preparava para a reta final da Libertadores. Por isso, a equipe de transição foi chamada para completar o elenco com os suplentes.

De lá para cá, o meio-campista foi promovido e ganhou cada vez mais espaço. Recentemente, teve nova fatia dos direitos econômicos adquirida e renovou com multa milionária. Ainda no primeiro semestre deste ano, Matheus Henrique virou titular e não saiu mais do time.

"Para mim é um momento especial. Sempre me recordo que optei pelo Grêmio para escrever uma nova história dentro desse gigante clube. A vitória e esse número de jogos representam um novo capítulo em minha trajetória aqui dentro e espero poder retribuir toda a confiança da comissão técnica e carinho do torcedor com mais títulos pelo tricolor. Agradeço também ao grupo de jogadores que sempre me apoiou e me acolheu desde minha subida para o profissional", comentou Matheus Henrique por meio de assessoria de imprensa.

O camisa 14 está entre os cinco que mais atuaram pelo Grêmio em 2019, com 32 jogos disputados. Tamanha regularidade chamou atenção das seleções brasileira olímpica e principal, conforme mostrou o UOL Esporte recentemente.

O Grêmio de Matheus Henrique volta a campo no domingo, contra o Goiás, em Porto Alegre.

Grêmio