Topo

Bahia iguala sequência de vitórias que não conseguia há 6 anos na Série A

Bahia de Roger Machado está cada vez mais perto de entrar no G-6 - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia de Roger Machado está cada vez mais perto de entrar no G-6 Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

09/09/2019 18h00

Além de fazer o seu melhor primeiro turno na história dos pontos corridos, o Bahia comandado por Roger Machado conseguiu no último sábado (7), ao bater o Vasco por 2 a 0, em São Januário, alcançar mais uma façanha na Série A do Campeonato Brasileiro: vencer três partidas consecutivas, algo que não conseguia há seis anos.

A última vez que o Bahia havia vencido três partidas em sequência na Série A foi na reta final de 2013: 1 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, 1 a 0 contra a Portuguesa, na Fonte Nova, e 2 a 1 diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, que estava lotado para comemorar o título celeste. Os triunfos em sequência, inclusive, ajudaram o time tricolor e escapar do rebaixamento.

Hoje reserva do Bahia, Fernandão era um dos destaques da equipe então comandada por Cristóvão Borges. Foram do atacante os gols decisivos contra Náutico e Portuguesa.

Com a vitória sobre o Vasco, o Bahia igualou a pontuação (30) do Internacional, sexto colocado, e só fica atrás dos gaúchos por conta do número de vitórias (9 a 8). Caso consiga entrar e se manter no G-6 do Brasileiro, o time baiano conseguiria ir para a Libertadores pela primeira vez desde 1989, quando conquistou a vaga após o bicampeonato brasileiro no ano anterior.

Até aqui, o Bahia já conseguiu atingir a melhor campanha do primeiro turno na era dos pontos corridos. A melhor marca havia sido feita no ano passado, quando o time terminou as 19 primeiras rodadas com 25 pontos. Agora são 30 pontos e ainda resta uma partida para a primeira metade do campeonato chegar ao fim.

"Vou fazer uso, parafraseando o Muricy: é trabalho. Bastante trabalho. Árduo, diariamente. Tivemos depois da Copa, dois meses e meio com semana aberta. Que coisa boa trabalhar com semana aberta. Consegue corrigir tudo o que precisa. Por isso que bato tanto no calendário. Quem dirige tem que perceber que o treino faz diferença. Ter semana aberta é possibilidade de conseguir dar padrão e identidade para o seu time. Agora temos mais duas semanas abertas e vai começar o tal quarta e domingo", disse o técnico em coletiva após a vitória sobre o Vasco.

Invicto há oito jogos no Brasileiro e sem levar gol há três, o Bahia volta a campo no domingo (15) para receber o Fortaleza, na Fonte Nova, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Bahia