Topo

Brasileirão - 2019


Santos recebe Athletico para testar elenco e resgatar embalo após tropeços

Time de Jorge Sampaoli jogará novamente com a Vila Belmiro lotada - Ivan Storti/Santos FC
Time de Jorge Sampaoli jogará novamente com a Vila Belmiro lotada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

08/09/2019 04h00

Foram sete vitórias seguidas antes de o Santos passar por sua pior sequência no Campeonato Brasileiro: derrotas para São Paulo e Cruzeiro e empate contra o Fortaleza. A reação veio na rodada passada, em vitória fora de casa contra a Chapecoense; agora, os comandados de Jorge Sampaoli buscam o segundo triunfo para embalar novamente na competição. O adversário é o Athletico Paranaense, em duelo que acontece na Vila Belmiro às 16h (de Brasília) de hoje (8).

Além de retomar uma sequência de resultados positivos e resgatar a confiança de rodadas atrás, a vitória sobre os paranaenses, que vão a campo com um time quase todo reserva por conta da decisão da Copa do Brasil, significa manter a caça ao líder Flamengo, que no sábado bateu o Avaí por 3 a 0.

"Temos consciência da nossa responsabilidade e vamos sempre buscar fazer o melhor dentro de campo para seguir lutando pela liderança. Se eu marcar de novo contra eles será lindo, mas se um outro companheiro fizer e sairmos com os três pontos, o sentimento de alegria será o mesmo", disse Carlos Sanchez, recordando o primeiro gol que marcou com a camisa do Santos, em 30 de setembro do ano passado, em vitória justamente contra o Athletico, na mesma Vila.

Porém, para sair de campo com o resultado positivo, o Santos precisa provar mais uma vez que pode repetir as boas atuações mesmo sem alguns de seus principais jogadores, a começar pelas laterais. Os dois considerados titulares não jogam: Victor Ferraz, além de suspenso, está com uma lesão no joelho direito, enquanto Jorge está servindo a seleção brasileira.

Do meio para frente, Jorge Sampaoli não terá à disposição dois dos jogadores que mais vêm se destacando sob seu comando: o paraguaio Derlis González e o venezuelano Yeferson Soteldo, titular do Santos em 15 dos 17 jogos que a equipe disputou até aqui no Brasileirão. Ambos estão servindo as seleções de seus países, enquanto o segundo já estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Como de costume, Jorge Sampaoli não adianta a equipe que entra em campo, até mesmo aos jogadores. Uma das novidades deve ser a volta de Carlos Sanchez, reserva nas últimas partidas.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X ATHLETICO

Data e hora: 08/09/2019 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sanchez (Pará), Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Lucas Venuto) e Marinho.
Técnico: Jorge Sampaoli

ATHLETICO: Caio; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira (Lucas Halter) e Adriano; Matheus Rossetto, Erick e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes