Topo

Rodrigo Santana revela conselho de Carille antes de mudança para o Galo

Reprodução/ESPN
Imagem: Reprodução/ESPN

João Victor Miranda

Colaboração para o UOL

08/09/2019 07h36

Treinador do Atlético-MG, Rodrigo Santana foi o convidado do Bola da Vez, da ESPN Brasil, atração apresentada por André Plihal. O técnico falou sobre sua ida ao Galo, e contou que o técnico do Corinthians Fábio Carille foi importante para sua decisão.

"Quando eu recebi o convite para assumir a base do Atlético, eu consultei o Carille, que é um grande amigo meu. E ele me disse que era importante eu sair do interior, ir para um clube grande. Então eu fiz essa opção de voltar para a base, mas em um clube grande, com a chance de subir para o profissional. O que aconteceu com o próprio Carille no Corinthians", disse.

O treinador do Galo explicou o motivo que o levou a escolher aceitar o cargo de treinador sub-20 do time, mesmo já tendo experiência como técnico profissional em diversos clubes menores.

"Antigamente, era mais comum um treinador sair do interior e ir para um clube grande. Luxemburgo foi assim, por exemplo. Mas, hoje em dia, é mais comum que auxiliares ou treinadores do sub-20 assumam o time profissional. Então, isso pesou na minha decisão de voltar para o sub-20, com a chance de assumir o profissional do Atlético", complementou.

O Atlético-MG tem 27 pontos e 17 jogos no Campeonato Brasileiro, e ocupa a oitava colocação. Uma vitória neste domingo pode colocar o time até na sexta posição. Além disso, o clube está nas semifinais da Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Colón, da Argentina.