Topo

Botafogo

Mesmo com vitória, torcida protesta contra presidente do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2019 18h14

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado, no Nilton Santos. A torcida estava em festa, mas não esqueceu a situação do clube fora de campo, escancarado com tudo o que ocorreu durante a semana. Os botafoguenses gritaram os nomes dos atletas e protestou contra o presidente Nelson Mufarrej.

"Mufarrej, vai se f... o Botafogo não precisa de você" e "Oooo, fora Mufarrej". Esses foram os gritos da torcida quando a partida já se encaminhava para o fim. O presidente foi o único criticado pela torcida, que comprou a briga dos atletas.

Durante a semana, os jogadores completaram dois meses de salários atrasados e fizeram o terceiro protesto do ano. Dessa vez, não concederão entrevistas na sala de imprensa para não expor os patrocinadores.

"Semana conturbada, mas precisávamos da vitória. Graças a Deus saímos com os três pontos que era o importante", disse Alex Santana, um dos melhores em campo. "Consegui contribuir com a equipe, marquei, finalizei. Temos usado essa mobilização. Momento complicado, mas é isso. Temos que usar nosso mando de campo. Torcida está do nosso lado, entendem o nosso lado. Então isso é muito importante para gente", completou Marcinho, outro destaque.

O resultado recoloca o Botafogo no caminho das vitórias após três jogos - duas derrotas e um empate. O Alvinegro de General Severiano chegou aos 26 pontos e pulou para a 10ª posição. O time volta a campo no sábado, quando visitará o Ceará, no Castelão.

Botafogo