Topo

Grêmio goleia o Cruzeiro em BH e aumenta pressão sobre o adversário

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2019 12h51

O Grêmio foi ao Independência e goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã de hoje. Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (duas vezes) marcaram para os gaúchos no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2019. Fred, em cobrança de pênalti, fez o único gol do mandante no confronto.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chega à décima posição, com 25 pontos. A equipe segue na briga por uma vaga entre os seis primeiros colocados do torneio nacional. Os mineiros ficam na 16ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a jogar em 14 de setembro diante do Palmeiras. A partida acontece em São Paulo. O Grêmio volta a jogar em 15 de setembro, em jogo contra o Goiás. A partida será em Porto Alegre.

Quem foi bem: Everton Cebolinha

O atacante fez uma boa partida diante do Cruzeiro na manhã de hoje. Ele deu assistência para um gol e deixou a sua marca na sequência em duas oportunidades. Aos 28 minutos da etapa inicial, o jogador da seleção brasileira acionou Alisson pelo lado esquerdo do ataque. O atacante invadiu a área e tocou por baixo de Fábio. No segundo tempo, ele recebeu de Matheus Henrique e estufou a rede do time adversário. Nos minutos finais, o atacante fez uma bela jogada, driblando Léo e tocou no canto de Fábio.

Quem foi mal: David

Substituído ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 30 minutos, o atacante fez uma partida muito ruim na manhã de hoje. Escalado pelo lado esquerdo, ele pouco acrescentou ao ataque do time comandado por Rogério Ceni. A expectativa era que ele se aproximasse de Fred e criasse mais oportunidades no setor ofensivo. No entanto, o atacante ficou apagado em campo e foi, indiscutivelmente, o pior em campo no confronto. Não à toa o treinador optou por sua saída no confronto.

Diego Tardelli volta ao Horto e provoca Cruzeiro ao marcar gol

Ex-jogador do Atlético-MG, Diego Tardelli provocou o Cruzeiro, seu antigo arquirrival, ao marcar de letra ainda no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento de Rafael Galhardo e mandou para o fundo da rede de Fábio. Ao marcar, ele foi celebrar em uma das câmeras e chamou o Independência de "casa", com a intenção de provocar o mandante do confronto.

"Eu falei que aqui estou em casa, pela minha história, pela minha história contra o Cruzeiro. Sempre dei sorte contra o Cruzeiro. Eu fui feliz contra o Cruzeiro mais uma vez", disse o atacante em entrevista ao canal PFC.

Torcida do Cruzeiro protesta e arremessa até objetos em campo

O momento do Cruzeiro, em crise dentro e fora de campo, fez a torcida se irritar com o time na derrota para o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os presentes no Independência vaiaram os comandados de Rogério Ceni desde os minutos iniciais. A forma de atuar da equipe, a situação política do clube - investigado por Polícia Civil e Ministério Público - e as eliminações recentes, sobretudo na Copa do Brasil 2019, fizeram o público protestar bastante na manhã de hoje. Os gritos de "time sem vergonha" e "time pipoqueiro" foram algumas das manifestações contrárias. Objetos, como copos de água e pipoca, foram arremessados no gramado.

Fábio vive dia histórico pelo Cruzeiro

O cruzeirense Fábio completou hoje 576 jogos em edições de Campeonato Brasileiro. Ele superou Rogério Ceni (575), atual técnico da Raposa, e se torna o atleta com mais atuações na história da competição. O jogador de linha com mais partidas é o lateral Leonardo Moura, atualmente no Grêmio (485).

Ficha técnica
Cruzeiro x Grêmio

Motivo: 18ª rodada do Brasileirão
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 8 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: David, Henrique (Cruzeiro); Alisson (Grêmio)

Gols: Diego Tardelli - 18'/1ºT (0-1); Alisson - 28'/1ºT (0-2); Fred - 37'/1ºT (1-2); Everton Cebolinha - 19'/2ºT (1-3); Everton Cebolinha - 31'/2ºT (1-4)

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Ezequiel) e David (Pedro Rocha); Fred.
Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio
Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Luan), Alisson, Jean Pyerre e Everton Cebolinha; Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho.