Topo

Futebol


Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no Horto pelo Brasileiro; veja onde assistir

Cruzeiro venceu o Vasco na última rodada e tenta se desgarrar ainda mais das últimas colocações do Brasileiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Cruzeiro venceu o Vasco na última rodada e tenta se desgarrar ainda mais das últimas colocações do Brasileiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2019 04h00

Quatro dias depois de serem eliminados da Copa do Brasil para Athletico Paranaense e Internacional, respectivamente, Cruzeiro e Grêmio medem forças para a partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 11h (de Brasília) de hoje. Quem quiser acompanhar a partida poderá ver pelo canal Premiere, que transmite para todo o Brasil. O Placar UOL também fará a cobertura em tempo real do jogo.

Por causa de uma atração musical no Mineirão, a partida será jogada no estádio Independência. Fora das competições de mata-mata, o Cruzeiro não deverá poupar jogadores para o confronto. Apesar disso, o lateral Orejuela segue como desfalque do time por ter sido convocado para os amistosos da seleção colombiana. O Grêmio segue vivo na Libertadores, mas o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo será somente em outubro.

Na tabela de classificação, a situação mais preocupante é a do Cruzeiro. O time tem 18 pontos e abre a rodada a apenas quatro pontos da Chapecoense, primeiro time na zona do rebaixamento. O Grêmio tem 22 pontos, e ocupa a zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

Mais Futebol