Topo

Comentaristas da Globo dizem que árbitro errou em pênalti a favor do Santos

Marinho cai após sofrer pênalti marcado com o auxílio do VAR -  Fernanda Luz/AGIF
Marinho cai após sofrer pênalti marcado com o auxílio do VAR Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 19h12

O Santos empatou com o Athletico Paranaense hoje, por 1 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braian Romero abriu o placar para o time de Curitiba, e Sanchez, de pênalti, empatou para os donos da casa, dando números finais à partida. A penalidade convertida pelo uruguaio só foi marcada com revisão do VAR - e segundo os comentaristas de arbitragem Paulo César de Oliveira e Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, foi anotado de forma equivocada.

"O contato que realmente derruba o Marinho foi feito fora da área. Houve um trança-pé dentro da área depois, mas não considero que foi suficiente para derrubar o jogador, que já estava desequilibrado. Entendo que é um lance de interpretação, mas eu não marcaria o pênalti", afirmou Paulo César Oliveira durante a transmissão.

Sandro Meira Ricci fez sua análise no SporTV, antes da transmissão do jogo entre CSA e Chapecoense. Ele ratificou a opinião de seu companheiro de casa.

"Na disputa, o Braian Romero realmente derruba o Marinho. Eu não marcaria a penalidade. A falta foi por agarrar, fora da área. O que acontece na sequência, dentro da área, para mim, é do jogo. Infelizmente, o árbitro decidiu pela penalidade e saiu o gol de empate do Santos", lamentou.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para os próximos confrontos. No caso do Santos, o time da Vila Belmiro tenta esquecer o tropeço para conseguir somar pontos fora de casa diante do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro e um dos concorrentes ao título do principal torneio nacional; já pelo lado do Athletico, a meta é conseguir um bom resultado diante do Internacional, em casa, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.