Topo

Fluminense

Oswaldo fala em "sorte" do Flu, mas vê vitória merecida contra o Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 20h34

O Fluminense encerrou uma sequência negativa de cinco jogos na tarde de hoje (7) ao vencer o Fortaleza por 1 a 0 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador saiu aos 40 minutos do segundo tempo, após o time carioca segurar forte pressão do adversário e contar com atuação de destaque do goleiro Muriel.

Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou que a equipe teve "momentos de sorte" na Arena Castelão, mas avaliou o triunfo como merecido. Essa foi a primeira vitória do treinador no seu retorno ao clube.

"O começo da partida foi muito difícil. Esperávamos isso, Fortaleza em casa, com apoio da torcida, tomando iniciativa. Tivemos momentos de sorte, em duas bolas de escanteio seguidas. Mas a partir dali a equipe se equilibrou e passou a jogar de igual para igual. Passou a dominar a partida em determinado momento, criou pelo menos quatro oportunidades no primeiro tempo", avaliou o treinador durante a entrevista coletiva.

"Voltamos para o segundo tempo ainda melhor, continuamos criando mais. Fortaleza é que passou a jogar no contra-ataque. Tínhamos o predomínio do jogo no campo do adversário. Conseguimos boas jogadas, envolvendo a defesa até a marcação do gol, que foi muito merecido", acrescentou.

Apesar de encerrar o jejum de vitórias, o Flu ainda segue em situação complicada no Brasileiro. A equipe está na 17ª posição, com 15 pontos - dois atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na sequência da rodada (confira a classificação atualizada). Vale lembrar, no entanto, que o Tricolor das Laranjeiras conta com um jogo atrasado em relação aos adversários.

Para o Oswaldo de Oliveira, o resultado neste sábado serve para dar confiança na recuperação do time. "A equipe, com a partida de hoje, vai ganhar confiança. Precisávamos vencer esse obstáculo. Manter a equipe atacando. Com a confiança, nosso índice de marcar gols vai melhorar. E consequentemente vamos conseguir as vitórias que estamos precisando para melhorar a nossa posição na tabela", disse o técnico.

O Fluminense volta a campo na terça-feira (10) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada.

Fluminense