Topo

Jesus rasga elogios e compara Reinier a Kaká: "Tem coisas dele"

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2019 21h06

Reinier precisou de apenas um jogo como titular para se tornar o mais novo xodó da torcida do Flamengo. Não só da torcida, como também do técnico Jorge Jesus. O treinador rasgou elogios ao jovem de 17 anos e o comparou a Kaká, eleito melhor jogador do mundo em 2007.

Segundo o comandante rubro-negro, Reinier tem as principais características que fizeram Kaká brilhar no futebol. O português, no entanto, faz questão de lembrar que o seu comandado é ainda muito jovem e tem um caminho para trilhar.

"Tem o estilo do Kaká. O perfil, fisicamente tem coisas dele. Claro que o Kaká neste momento é um jogador muito mais notado, mas o Reinier tem apenas 17 anos. Tem muito a crescer ainda, espero que continue um menino equilibrado e que vai poder dar o passe seguinte. Ele está muito feliz e eu também pela estreia dele", disse Jesus.

Na zona mista, Reinier soube da comparação e foi perguntado pelos jornalistas se ele concorda com a comparação. Apesar de mostrar humildade, ele não ficou em cima do muro. Disse que também vê as semelhanças e cita Kaká como uma das suas grandes influencias no futebol.

"O Kaká foi um ídolo para mim. Sempre acompanhei ele, mais por vídeos que meu pai me mostrava. Eu fico muito feliz com essa comparação vindo de um excelente treinador como ele [Jorge Jesus]. Agora é trabalhar firme e forte para estar bem nas próximas partidas. Eu também vejo algumas semelhanças [com Kaká], pela altura, pelas arrancadas. Fico muito feliz com essa comparação", afirmou Reinier.