Topo

Fluminense

Fluminense pega o Fortaleza com mudanças; veja provável escalação

Gilberto deve voltar ao time titular do Fluminense - Lucas Mercon/Fluminense FC
Gilberto deve voltar ao time titular do Fluminense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2019 19h00

Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá mudanças para enfrentar o Fortaleza, amanhã (7), às 17h, no Castelão. O técnico Oswaldo de Oliveira deve levar a campo uma escalação um pouco diferente.

Na defesa, o lateral-direito Gilberto deve voltar ao time para dar mais força defensiva em seu setor. Lançado por Oswaldo no Botafogo, o jogador começou o ano como titular mas perdeu a vaga para Igor Julião em função de lesões e da boa performance do reserva.

"Perguntei para o Gilberto e falei: "como você está?". Ele disse que estava bem, mas senti que poderia esperar mais. Disse que no próximo jogo ele inicia. O Gilberto vem se recuperando de uma contusão", declarou Oswaldo após a derrota para o Avaí.

Já no meio de campo, o Tricolor não terá Allan, que disputa amistosos com a seleção olímpica (e recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí). Em sua vaga, o Flu deve ter Airton, mais acostumado a atuar como primeiro homem de meio campo. Ganso e Nenê estão mantidos e seguirão na equipe titular.

No ataque, nenhuma mudança com relação ao time que entrou em campo na segunda-feira: Yony González, Wellington Nem e João Pedro iniciam o jogo.

Provável escalação

Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Ganso e Nenê; Yony González, Wellington Nem e João Pedro.

Suspensos

Rodolfo (doping) e Allan.

Lesionados

Calegari, Matheus Ferraz e Mascarenhas.

Pendurados

Airton, Daniel e Guilherme.

Fluminense