Topo

Clayton é apresentado no Vasco: 'Oportunidade da minha vida'

Atacante Clayton é apresentado no Vasco - Bruno Braz / UOL
Atacante Clayton é apresentado no Vasco Imagem: Bruno Braz / UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/09/2019 10h38

O atacante Clayton foi apresentado pelo Vasco na manhã de hoje (6), antes do treino da equipe no CT do Almirante. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim desta temporada, o jogador classificou a nova etapa da carreira como a "oportunidade da vida".

"Enxergo como a oportunidade da minha vida. O Vasco é um clube grande, tem um grupo maravilhoso e o professor Vanderlei Luxemburgo é fora de série. Espero aprender muito com o grupo, com o professor e honrar a camisa do Vasco", disse em suas primeiras palavras.

Versátil, Clayton diz que joga em todas as posições do ataque, mas inicialmente já recebeu um recado de Luxemburgo de onde deverá atuar:

"Posso fazer todas as funções da frente. Subi da base fazendo centroavante ou beiradas, mas pelo que conversei com o Vanderlei, vou começar pelas beiradas".

Clayton agora vive a expectativa de ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter condições de atuar na partida de amanhã (7), contra o Bahia, às 11h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

"Estou preparado. Estou com ritmo e estava treinando no Bahia e Atlético-MG. Conversei com o professor e só falta regularizar. Eu quero estrear", declarou.

Para ter condições de atuar, o nome do atacante precisar aparecer no BID ainda hoje (6).